Gripe

Secretaria de Saúde de Itapissuma inicia mutirão de vacinação contra o H1N1; saiba local de imunização

Para receber a vacina é necessário apresentar cartão do SUS e um documento oficial com foto.

A Secretaria de Saúde de Itapissuma realizou na quinta-feira, 3 de junho, na praça Agamenon Magalhães, o 1º dia do mutirão de vacinação contra o H1N1.

Os comerciantes, taxistas, motoristas, kombeiros, bancários entre outras categorias, receberam um memorando informando da ação para que pudessem comparecer e assim receber a dose do antígeno.

Nesta sexta-feira, 4 de junho, o mutirão da Secretaria continua, iniciando às 08h e se estendendo até 12h. Para receber a vacina é necessário estar portando cartão do SUS e um documento oficial com foto.

É importante  destacar que a vacina H1N1 faz parte da campanha nacional de imunização e é importante que a população esteja protegida contra a gripe.

Secretaria
Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra H1N1 em Itapissuma. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Prefeitura de Itapissuma entrega de cerca de 4 mil cestas básicas para população

Vacinação Covid-19

A cidade de Itapissuma também iniciou o mês de junho avançando com a vacinação contra o novo Coronavírus. A secretaria de saúde promove um mutirão de imunização contra o covid-19 para portadores de comorbidades e deficiência permanentes.

O expediente na secretaria de Obras e Infraestrutura em Itapissuma começou diferente no dia 1° de junho. Os profissionais da limpeza urbana e saneamento puderam receber a primeira dose da vacina AstraZeneca para previnir o contágio da doença.

Para receber a dose do imunizante é preciso apresentar o laudo comprobatório, este ficará retido na unidade de saúde.

É importante lembrar também, que mesmo após receber a vacina, que todos os protocolos de saúde ainda sejam seguidos, pois a efetivação da vacina só se dará com a segunda dose.

Oxigênio

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapissuma esclareceu em nota, que o atendimento no Hospital Municipal João Ribeiro não foi interrompido e em momento nenhum chegou a faltar oxigênio para os pacientes. foi destacado que os trabalhos estão sendo feitos com a capacidade máxima, e foi reforçado que a falta oxigênio em Unidade de Saúde, trata-se de fakenews.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Itapissuma

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal