Alternativa

Saiba o que fazer caso não tenha como comprovar residência em Olinda e agendar vacina contra a Covid-19

Muitos moradores não possuem comprovante ou residem de aluguel, mas, sem contrato. Em outros casos, as contas de água e energia não estão no nome da pessoa que precisa ser imunizada.

Com a liberação de agendamento para vacinação contra Covid-19 do público geral a partir de 54 anos em Olinda, mediante comprovação de residência no município, o Portal procurou saber como fica a situação das pessoas que não tenham documentos, mas, que residem no município.

Recebemos vários questionamentos de pessoas que moram de aluguel e não possuem contrato e nem recebem nenhuma correspondência no endereço para comprovação.

Diversos moradores não possuem comprovante e residem de aluguel, mas, sem contrato. Em outros casos, as contas de água e energia não estão no nome da pessoa que precisa ser imunizada.

Com base nisso, solicitamos informações à Prefeitura de Olinda que nos respondeu dizendo que uma declaração de associação de moradores do bairro assim como recibo de pagamento descriminando que é referente aluguel com endereço da moradia serão aceitos no sistema de agendamento.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Olinda informa que para comprovar residência no município, o cidadão poderá apresentar qualquer documento que tenha seu nome como proprietário do imóvel. Caso o imóvel seja alugado, deverá comprovar apresentando declaração de associação de moradores de bairro; e para casos que não possui contrato, deverá apresentar recibo de pagamento descriminando que é referente a aluguel e com informações do proprietário.

Leia também:
>>> Olinda alcança marca de mais de 112 mil doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

Profissionais de Educação

A Prefeitura de Olinda reforça ainda que, todos os profissionais da Educação que residem no município, acima de 18 anos, estão com o agendamento liberado e podem ser imunizados. Para confirmar o agendamento, o educador deve anexar ou apresentar documentos pessoais com foto e declaração de vínculo com a instituição de ensino em papel timbrado, contendo dados pessoais, como função e matrícula.

Dessa forma, estão inclusos os trabalhadores das creches, pré-escolar, ensino fundamental, médio, superior, cursos profissionalizantes, EJA, Cras e Creas. Além desses, já estão sendo vacinados os trabalhadores da força de segurança, transporte coletivo (motoristas, cobradores e fiscais de terminal). Também quem trabalha na limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e pessoas com deficiência permanente e em situação de rua.

Doses Aplicadas

Entre a primeira e a segunda dose, Olinda já aplicou 117.792 das 165.323 repassadas pela Secretaria de Saúde do Estado (SES). Para agendar, o olindense deve acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) e realizar cadastro.

A Secretaria de Saúde de Olinda disponibiliza 13 pontos fixos de vacinação, além do ônibus Expresso Vacina Olinda, resultado da parceria entre Prefeitura e a empresa Conorte. Nas terças e quintas-feiras, o veículo percorre pelos bairros da cidade para rastreamento de pessoas que faltam tomar a segunda dose, além de gestantes e puérperas. 

Novos públicos:

Caminhoneiros – É preciso apresentar, no ato da vacina, documento com foto, comprovante de residência, comprovante de registro da ANTT ou Carteira de Trabalho que comprove atividade como caminhoneiro ou declaração da empresa atestando a função.

Trabalhadores de Saúde Autônomos – Devem apresentar, no ato da vacina, comprovante de residência, documento com foto e carteira de conselho, além de estar na faixa etária de 50 anos +.

Locais de vacinação

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

– Shopping Patteo (Bairro Novo), Drive-Thru e Piso L2;

– Vila Olímpica (Rio Doce)

Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h

– Espaço Caenga (Águas Compridas);

– Igreja de Deus (Ouro Preto);

– Escola Municipal Princesa Isabel (Jardim Brasil);

– Igreja O Farol (Bairro Novo)

– Escola Claudino Leal (Cidade Tabajara);

– Clube Atlântico (Carmo);

– Caic/Peixinhos;

– Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto);

– Colégio Antônio Corrêa (Alto da Conquista)

– Colégio Doutor Manoel Borba (Sítio Novo).

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal