Visita

No Recife, Guilherme Boulos participa de protesto e convoca esquerda para ato contra Bolsonaro no próximo dia 19 de junho 

O psolista Guilherme Boulos, ex-candidato à Presidência da República em 2018 e a prefeito de São Paulo em 2020, quando perdeu para Bruno Covas, cumpriu agenda no Recife nesta sexta-feira, 04 de maio. 

Boulos, que é uma das principais lideranças da esquerda brasileira, inaugurou a primeira Cozinha Solidária de Pernambuco, localizada na Vila Santa Luzia, no bairro da Torre. O político, membro da Coordenação Nacional do Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), também participou do ato “Quem deu a ordem”, que aconteceu em frente ao Palácio da Justiça, e teve como objetivo cobrar respostas sobre a ação da polícia durante a manifestação do último sábado, 29 de maio. 

Ato simbólico 

Na manhã de hoje, Guilherme Boulos se uniu à vereadora do Recife Dani Portela (PSOL) e a movimentos de esquerda, onde participou do ato simbólico “Quem deu a ordem”, que aconteceu em frente ao Palácio da Justiça, no centro do Recife. O protesto foi organizado pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

“O papel dos movimentos que estão organizando os atos é não se intimidar. Mas eu posso afirmar que as manifestações do dia 19 vão ser ainda maiores e esta vai ser a nossa maior resposta ao governo Bolsonaro”, ressaltou Boulos.

Cozinha Solidária de Pernambuco

O espaço distribui 2250 refeições, uma média de 320 por dia, no almoço e no jantar para a comunidade recifense. O projeto cadastrou 164 pessoas da comunidade para mapear o perfil socioeconômico e a partir das informações coletadas e da escuta, pensar políticas e ações de organização e luta que podem ser feitas para o território, além do atendimento regular da cozinha.

“Esse espaço começou com luta desde o começo, ele estava desocupado e o movimento ocupou, transformando-o nesta cozinha maravilhosa. Tem uma horta orgânica e um espaço importante que vai ser adaptado para a formação das pessoas da comunidade”, disse Guilherme Boulos (PSOL).

Leia também: 
>>>Túlio Gadêlha no rumo do PSOL; aliados políticos dizem que é ‘muito bem-vindo’