Abastecimento

Ministério da Saúde recebe mais de 520 mil doses da vacina da Pfizer vindas dos EUA

O Ministério da Saúde recebeu na noite da quinta-feira, 3 de junho, O último de três lotes nesta semana, vindos de Miami, com 527 mil doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes chegaram ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira, 1° de junho, e na quarta, 2 de junho, serão mais 2,3 milhões de doses na semana.

Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues a pasta pela farmacêutica desde o fim de abril. Dessas, cerca de 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal, segundo informações da pasta.

Nas redes sociais, o Ministério da Saúde divulgou o vídeo com a chegada da nova carga de imunizantes.

A Secretaria da Saúde do estado de São Paulo informou em nota que não recebeu ainda nenhuma dose das vacinas da Pfizer que chegaram ontem dos Estados Unidos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo o órgão, sem a entrega, o cronograma de vacinação pode sofrer prejuízo.

Agência Brasil

Leia mais:
>>> Pernambuco recebe quarta remessa de vacinas da Pfizer

Independência em produção de vacinas

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, publicou na quarta-feira, 2 de junho) em suas redes sociais, artigo em que defende que o Brasil caminha para a contenção da pandemia de covid-19.

Entre os argumentos apresentados pelo vice-presidente está o avanço da vacinação no país. De acordo com Mourão,

“em maio, o Ministério da Saúde bateu recorde de distribuição de vacinas com mais de 33 milhões de doses entregues e em junho deve superar esse recorde, com mais de 40 milhões de doses distribuídas para todo o Brasil.”

Ele destacou a marca de 100 milhões de doses distribuídas aos estados brasileiros alcançada nesta quarta-feira.