Oportunidade

Gravatá abre seleção com 239 vagas para área de educação com salários de até R$ 2,5 mil; veja como se inscrever

A Prefeitura Municipal de Gravatá-PE, através da Secretaria de Educação, tornou na quarta-feira, 2 de junho, público a abertura das inscrições da Seleção Pública Simplificada nº 001/2021 para contratação temporária, visando atender situação de excepcional interesse público da Secretaria de Educação, com fundamento no disposto no art. 37, IX da Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município de Gravatá e na Lei Municipal nº 2.971, de 31 de maio de 2001.

O período de inscrição é de 09/06/2021 a 22/06/2021. O Edital e demais informações encontram-se à disposição dos interessados no sitio eletrônico oficial do município: www.prefeituradegravata.pe.gov.br, no campo “ADMINISTRAÇÃO”, como também, na sede da Secretaria Municipal de Educação situada à Av. Governador Agamenon Magalhães, nº 43, Prado, Gravatá-PE, CEP 55.642-210.

As incrições podem ser feitas de modo presencial, via Sedex ou do e-mail através de [email protected] .São ao total 239 vagas com salários que vão até R$ 2,5 mil

Clique em EDITAL Seleção Pública Simplificada para baixar o edital.

Prefeitura de Gravatá
Prefeitura de Gravatá. Foto: Marcone Barros/Divulgação

Leia mais:
>>> Hemope vai abrir seleção para contratar profissionais de saúde; veja as funções e vagas oferecidas 

Visita do ministro da Saúde

O Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa foi o local em que o prefeito de Gravatá, padre Joselito Gomes, e integrantes da gestão municipal, receberam os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado Neto, na noite do sábado, 29 de maio.

Marcaram presença, também, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, além dos vereadores Nego Suíno e Zé da Saúde.

A visita, que aconteceu no Hospital Municipal Doutor Paulo da Veiga Pessoa, foi necessária para acompanhar como está o abastecimento de oxigênio em municípios do Agreste, incluindo Gravatá.

O ministro Marcelo Queiroga destacou que

“nós temos que trabalhar juntos, como é a filosofia do Sistema Único de Saúde para trazer políticas públicas que sejam resposta para nossa sociedade. Por isso que o Governo Federal tem apoiado estados e municípios, seja com os insumos estratégicos, com equipamentos, como é o caso dos respiradores, e agora anunciamos aqui para o estado de Pernambuco os concentradores de oxigênio, que são muito importantes para ter um suplemento da política de distribuição de oxigênio para o estado. Por determinação do presidente Bolsonaro, o Ministério da Saúde atua em parceria com outros ministérios, aqui no caso representado pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que tem nos acompanhado por ser um pernambucano e está fortemente interessado na resolução dessa situação. A hora é de união, pois só há um inimigo que é o vírus e aí só conseguimos sucesso se atuarmos de maneira harmônica”.