Televisão

TV que Sikêra atua chegará em duas capitais; Recife é cogitada com expectativa de Cardinot na programação 

Com a saída do apresentador Joslei Cardinot da TV Jornal, afiliada da SBT em Pernambuco, e o anúncio de que a TV A Crítica, emissora que Sikêra Júnior atua em Manaus, chegaria em duas novas capitais, internautas começaram a especular uma possível programação local com a presença de Cardinot. 

Em menos de dois anos depois de abandonar a Record e tentar a sorte como emissora independente, a notícia é que TV A Crítica se prepara para dar mais um passo ousado em sua trajetória: o conglomerado amazonense já se articula para se tornar uma rede nacional de televisão até o final do ano. 

No final de abril a emissora ativou o seu sinal em Belo Horizonte em seu canal definitivo, o virtual 31.1. A chegada ao sudeste é o ponto mais relevante da súbita expansão da Rede Calderaro de Comunicação. 

Até então, a empresa só tinha colocado o sinal de sua emissora em locais de pouca relevância para o mercado publicitário, como Belém, Parauapebas (PA), Araguaína (TO), Sinop (MT) e Cuiabá (MT). Agora, o conglomerado já se prepara para a chegada em mais duas capitais: No qual especula-se que o canal estreará em Recife e em Brasília.

Veja também:
>>>Em rede nacional, Sikêra Júnior repercute posicionamento da ACS-PE sobre manifestação no Recife

Saída de Cardinot da TV Jornal

O apresentador e a emissora ainda não se pronunciaram sobre o que aconteceu, enquanto nos bastidores comenta-se que Joslei Cardinot foi dispensado pela emissora antes da renovação do seu contrato, por motivos de baixa audiência. 

Cardinot estava na TV Jornal desde março de 2015, quando retornou à casa, após deixar a afiliada da Record TV, onde liderava na audiência. Na ocasião, gestores da TV Clube realizaram cortes de gastos e não teriam gostado da exclusividade destinada ao apresentador.

De volta ao rádio 

Após deixar a afiliada do SBT, Cardinot fechou acordo com Rádio Ynterativa FM e já iniciou algumas gravações do novo programa, que inicia no próximo dia 7 de maio.