Saúde

Prefeitura do Condado intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

As equipes distribuíram panfletos e realizaram inspeções de possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeitura Municipal do Condado segue intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Saindo em caminhada da Unidade de Saúde do Novo Condado em direção ao Loteamento Esperança 2, os profissionais orientaram a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, distribuíram panfletos e realizaram inspeções de possíveis focos, durante todo o percurso.

Entre as dicas para o combate ao mosquito está a separação do lixo em sacos plásticos e colocá-los na rua somente no horário de coleta, além de evitar o acúmulo de resíduos em locais públicos como calçadas e praças. Os principais cuidados que garantem a saúde individual e coletiva.

Além dos cuidados com o mosquito, a prefeitura segue pedindo que a população siga as normas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde e não deixem de fazer o uso de máscaras, a higienização das mãos, o uso do álcool em gel e o distanciamento social.

Prefeitura do Condado intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Prefeitura do Condado intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Foto: Divulgação
Prefeitura do Condado intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti
Prefeitura do Condado intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Prefeitura do Condado entrega certificados aos jovens da Casa da Juventude Virtual

Imunização

A Prefeitura Municipal do Condado avançou em mais um etapa de vacinação contra covid-19 e o prefeito Cassiano autorizou a imunização de alguns grupos para serem contemplados e receberem a vacina.

Após a autorização do Governo de Pernambuco para o início da vacinação para pessoas acima de 50 anos sem comorbidades, o município também adotou e começará os agendamentos.

Confira os grupos contemplados:

  • Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social
  • Profissionais do Conselho Tutelar
  • Profissionais de Limpeza Urbana
  • Trabalhadores de transporte urbano e associados
  • Atendentes de Farmácia (Agendamento na Secretaria de Saúde)
  • Continuidade dos profissionais da educação
  • Cadastro de pessoas à cima de 50 anos sem Comorbidades (Agendamento no site da Prefeitura Municipal)

“A partir de hoje (1º), nós iremos vacinar todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e profissionais da limpeza urbana. Amanhã, dia 2 de julho vacinaremos os trabalhadores de transporte urbano associados e atendentes de farmácia, lembrando que os atendentes de farmácia precisarão de cadastro na Secretaria”, informou.

O prefeito afirmou que também irá autorizar o cadastro das pessoas acima de 50 anos sem comorbidades, no site da prefeitura e a continuação da vacinação nos profissionais de Educação.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal