Vencimento

Detran-PE amplia prazo para circular com CRLV 2020; confira calendário de acordo com final da placa

A medida consta na Portaria 2879/2021, que será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, 2 de junho, em vigor a partir de 01/06/2021, e que amplia o período de validade do documento.

Levando em conta as restrições temporárias, causadas pela pandemia da Covid-19, que interfere na operacionalização dos serviços públicos, o diretor- presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), Roberto Fontelles, obedecendo a Resolução 110 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, de 24 de fevereiro de 2020, prorrogou o prazo de validade do calendário anual de licenciamento de veículos usados/CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) do exercício de 2020.

A medida consta na Portaria 2879/2021, que será publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, 2 de junho, em vigor a partir de 01/06/2021, e que amplia o período de validade do CRLV 2020.

O prazo limite para a circulação com o CRLV 2020 fica da seguinte forma:

Detran-PE
Novas datas do CRLV 2020. Arte: Paulo Maciel

Além das questões burocráticas, a medida foi adotada levando em conta que as taxas e impostos, referentes ao licenciamento de veículos, envolve vários órgãos estaduais, que estão com os serviços suspensos ou com funcionamento reduzido, entre eles, o próprio Detran-PE.

A iniciativa visa ainda, facilitar a vida dos proprietários de veículos, oferecendo mais tempo e, com isso, reduzir aglomerações, impróprias no atual momento de saúde pública.

O DETRAN-PE vem seguindo determinação do Governo de Pernambuco, com o objetivo de colaborar com as ações de combate à Covid-19, tendo como foco a proteção da saúde dos servidores do órgão e da população em geral evitando o contágio comunitário.

Da redação do Portal com informações do Departamento Estadual de Trânsito

Leia mais:
>>> Detran-PE inicia capacitação de batedores para atendimento de emergências

Prorrogação de processos

Como medida preventiva e de enfrentamento ao Coronavirus, portaria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) prorroga prazos de processos e de procedimentos por tempo indeterminado.

A medida consta na portaria DP 2877/2021, publicada no Diário Oficial do Estado no sábado, 29 de maio. Entres os prazos prorrogados estão a transferência de propriedade de veículos, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vistoria de identificação veicular e datas para apresentação de defesa prévia e de indicação de condutor infrator em Notificações de Autuação.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal