Pronunciamento

Bolsonaro destaca mais de 100 milhões de vacinas distribuídas, lamenta mortes por Covid e comemora previsão de crescimento de 4% do PIB

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira, 2 de junho,  durante pronunciamento em rede nacional, que o governo federal “não obrigou ninguém a ficar em casa” e que “não tirou o sustento de milhares de trabalhadores informais”.

“O nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa e não tirou o sustento de milhares de trabalhadores informais”, disse o presidente.

A fala à população ocorreu no momento que o Brasil se aproxima de uma terceira onda da pandemia de coronavírus, segundo especialistas. O país acumula mais de 16,7 milhões de casos da Covid-19 e já registra mais de 467,7 mil óbitos em decorrência da doença.

Durante sua fala, o presidente celebrou a marca de 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas aos estados. Ele afirmou que todo brasileiro, que assim desejar, será vacinado.

Leia também:
>>> Governo Bolsonaro já distribuiu mais de 100 milhões de vacinas contra covid-19

Bolsonaro também celebrou a previsão de crescimento de 4% do PIB em 2021 e a realização da Copa América de futebol.

Nessa terça-feira (1º/6), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,2% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com o quarto trimestre de 2020.

Bolsonaro voltou a falar que o Brasil é o quarto país que mais vacina no mundo. A posição no ranking global, no entanto, leva em consideração apenas o número total de doses aplicadas.

Quando a comparação do total de doses aplicadas leva em conta o tamanho da população de cada país, o Brasil aparece em 78º entre 190 nações e territórios. Os números são do levantamento Our World In Data.

Assista na íntegra o pronunciamento desta noite (02/06), que teve duração de aproximadamente cinco minutos, do presidente da República Jair Bolsonaro.

https://www.facebook.com/portaldeprefeitura/videos/1112823819207027