Opinião

Bolsonaro chama âncora da CNN Brasil de “quadrúpede”, após repercussão de fala da jornalista

O presidente Jair Bolsonaro chamou a apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima, de “quadrúpede”, durante uma conversa com admiradores na terça-feira (1°).

No momento da fala de Bolsonaro, seus apoiadores haviam trazido à tona uma declaração da jornalista feita no programa CNN 360°, na última semana.

Na ocasião, Daniela disse: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”. Parte dos internautas viram no início da frase um sinal de que a jornalista torceria por notícias ruins.

Em resposta ao ocorrido, o presidente também deduziu que Daniela foi eleitora da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”, disse o mandatário.

Ver mais:

>> Governo Bolsonaro já distribuiu mais de 100 milhões de vacinas contra covid-19

>> Bolsonaro diz que aqueles que quiserem auxílio emergencial é “só ir ao banco e fazer empréstimo”

Daniela também foi alvo de críticas no início do mês de maio ao comentar a operação policial no Jacarezinho. A apresentadora falava sobre a quantidade de mortos durante a operação, quando disse que os bandidos “não sabiam atirar” pois mataram “apenas um policial”.

“Uma operação policial que chega num local para prender 21 pessoas, prende apenas seis e deixa 25 mortos tem de ser vista de perto. Ela conseguiu o feito macabro de ser a operação mais letal da história do Rio de Janeiro. Moradores do Jacarezinho, comunidade do Rio, foram protestar pelas ruas. Morreu um policial, e a polícia diz que estavam todos fortemente armados. Mas parece que não sabiam atirar, né? Porque foram 24 de um lado e apenas 1 policial”, disse.

Após a repercussão, Daniela argumentou que não era sua intenção minimizar a morte do policial, mas colocar em dúvida o confronto relatado pelos agentes.