Brasiiiil

Vídeo: Presidente da CPI da Covid se irrita em sessão e cita bordão do pernambucano Gil do Vigor: ‘O Brasil tá lascado’

Senador Omar Aziz expressou reação enquanto tentava apaziguar uma discussão durante o depoimento da médica Nise Yamaguchi, defensora do uso da Cloroquina.

Um vídeo em que o Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz fala um bordão criado por Gilberto Nogueira no Big Brother Brasil 21 viralizou nas redes sociais.

“O Brasil tá lascado”, reagiu o senador nesta terça-feira, 1º de junho, enquanto tentava apaziguar uma discussão que acontecia durante o depoimento da médica Nise Yamaguchi, defensora do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.

Os parlamentares começaram um bate-boca enquanto a profissional da saúde falava sobre a imunidade de rebanho. O senador Rogério Carvalho (PT-SE), que também é médico, quis fazer uma correção de uma fala de Nise. 

“Eu estou levantando uma questão. Eu sou médico, como ela é médica, e nós não podemos desinformar a população sob nenhuma hipótese. A senhora disse uma frase que não é correta. [O correto é que] Não existe imunidade para um vírus quando você é contaminado por outro vírus”, reagiu Carvalho.

Leia também:
>>> CPI da Pandemia ouve médica Nise Yamaguchi, pró-cloroquina, na terça-feira (1º)

Depois da interrupção do senador do PT (Partido dos Trabalhos), os políticos começaram a falar todos ao mesmo tempo. Aziz tentou tomar a palavra e não conseguiu. 

“Senador, senador, senador. Senão eu vou ter que citar um pernambucano que ficou conhecido: Desse jeito, o Brasil tá lascado”, disse o presidente da CPI da Covid, ao mencionar Gil do Vigor.

Na sequência, Omar Aziz fez um apelo para não interromperem Nise e fazerem observações durante o tempo que tiverem para fazer perguntas. O economista que participou do BBB21 compartilhou um vídeo do momento no Twitter. 

Veja abaixo o vídeo do presidente da CPI da Covid citando Gil do Vigor:

 

Em resposta a Fabiano Contarato (Rede-ES), Nise Yamaguchi reconheceu que ainda não há pesquisas científicas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde sobre “tratamento precoce”. Ela afirmou respeitar o trabalho da OMS.

Da redação do Portal com informações do UOL

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal