Prevenção

Prefeitura de Bezerros monta força-tarefa contra Covid-19; confira principais medidas

As ações foram realizadas diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco, especialmente no interior do estado.

Diante do agravamento da pandemia do Coronavírus em Pernambuco, especialmente no interior do estado, a Prefeitura de Bezerros, no Agreste, montou uma força-tarefa de combate e enfrentamento à Covid-19 com ações que vão desde a contratação de mais médicos para a rede pública municipal de saúde até a implantação de agendamento on-line para vacinação dos grupos prioritários.

Além de reduzir a faixa etária e incluir trabalhadores de serviços essenciais (educação, limpeza urbana, transporte público, caminhoneiros, trabalhadores industriais, entre outros), o município também lançou duas ferramentas para o agendamento on-line da vacinação.

O aplicativo e site “Vacina Bezerros” foram desenvolvidos para oferecer mais agilidade e praticidade no processo de vacinação contra a Covid-19 no município.

Ambas as plataformas trazem informações sobre faixa etária, grupos prioritários, documentação necessária, data e local para tomar a vacina, etc. Qualquer cidadão pode baixar o aplicativo na loja on-line (Google Play para usuários do Sistema Android) ou se cadastrar pelo site no endereço eletrônico www.vacinabezerros.com.br para agendar sua vacina.

Também é possível fazer o agendamento pelo teleatendimento da saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através dos números (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

Prefeitura
Hospital de Campanha de Bezerros. Foto: Thiago Agnes

Leia mais:
>>> Em Bezerros, prefeita Lucielle Laurentino recebe ministro da Saúde durante visita ao Agreste de Pernambuco

Sete novos médicos também foram contratados para reforçar o quadro de profissionais do Hospital de Campanha, unidade referência no enfrentamento à Covid-19. Os novos profissionais foram anunciados pela secretária de saúde, Iêda Campos, e pelo diretor médico do hospital, Dr. Pedro Arôxa. Os médicos iniciam os plantões nesta segunda-feira, dia 31 de maio de 2021.

A Secretaria de Saúde, em parceria com outras secretarias municipais, está promovendo ações de conscientização nas feiras livres, nos comércios autorizados a funcionar, nas unidades de assistência social, etc.

A pasta também está colocando novos lavatórios para higienização das mãos em pontos estratégicos do centro da cidade e vai ampliar, nos próximos dias, os locais de vacinação.

Importante destacar que, após se antecipar em relação ao aumento da demanda de consumo, o município recebeu oito concentradores de oxigênio, enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (através da IV Gerência Regional de Saúde), e está com suprimento de oxigênio para atender a necessidade da unidade de enfrentamento à Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Bezerros

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal