Proposta

Prefeito Keko do Armazém apresenta projeto de Escola em Tempo Integral no município do Cabo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, enviou para apreciação dos vereadores projeto que institui o Programa de Escola em Tempo Integral do município. O projeto tem como base as diretrizes da educação nacional que dispõe sobre a implantação progressiva do regime de tempo integral de ensino.

A base do projeto também segue os critérios estabelecidos pelo Plano Municipal de Ensino, instituído pela Lei municipal 3.055/2015. A ideia é estabelecer o sistema integral como ferramenta de ensino para ampliar o currículo, a quantidade de atividades e a permanência dos alunos nas escolas, tendo como resultado uma melhor performance no Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb), do Cabo.

“Estamos felizes em enviar o projeto de lei para Câmara de Vereadores, que busca ampliar a oferta de ensino integral em nosso município. Além da construção de novos equipamentos, estamos realizando manutenções nas escolas municipais, para assim que retornar às aulas presenciais, nossos estudantes já estejam inseridos nesse modelo educacional”, afirmou o prefeito Keko do Armazém.

Prefeito
Programa de Escola em Tempo Integral no Cabo. Foto: Sillas Gabriel PMCSA

Leia mais:
>>> Prefeito do Cabo, Keko do Armazém recebe apoio de deputados do PSB

De acordo com o anteprojeto, as escolas em tempo integral do município vão funcionar de segunda a sexta-feira em dois turnos consecutivos e interligados pedagogicamente, com quatro horas de duração, cada. Serão atendidas crianças da Educação Infantil e adolescentes do Ensino Fundamental, com oferta de almoço e lanche aos alunos.

“A implantação desse projeto foi construída pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, sob a orientação do prefeito Keko, e tem por objetivo fortalecer o aprendizado no município do Cabo. Essa modalidade de ensino já estava prevista no plano municipal de educação e nós estamos começando a tirar do papel essa diretriz fundamental da qualidade de ensino. Esse é mais um compromisso do governo municipal para avançar na estruturação da nossa rede e melhorar os nossos indicadores de aprendizagem”, exalta o secretário municipal de Educação, Heberte Gomes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho