Imunização

Prefeito do Condado anuncia início de vacinação contra covid para vários profissionais; veja os grupos contemplados

A Prefeitura Municipal do Condado avançou em mais um etapa de vacinação contra covid-19 e o prefeito Cassiano autorizou a imunização de alguns grupos para serem contemplados e receberem a vacina.

Após a autorização do Governo de Pernambuco para o início da vacinação para pessoas acima de 50 anos sem comorbidades, o município também adotou e começará os agendamentos.

Confira os grupos contemplados:

  • Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social
  • Profissionais do Conselho Tutelar
  • Profissionais de Limpeza Urbana
  • Trabalhadores de transporte urbano e associados
  • Atendentes de Farmácia (Agendamento na Secretaria de Saúde)
  • Continuidade dos profissionais da educação
  • Cadastro de pessoas à cima de 50 anos sem Comorbidades (Agendamento no site da Prefeitura Municipal)

https://www.instagram.com/p/CPlO26xHNnD/?utm_medium=share_sheet

“A partir de hoje (1º), nós iremos vacinar todos os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar e profissionais da limpeza urbana. Amanhã, dia 2 de julho vacinaremos os trabalhadores de transporte urbano associados e atendentes de farmácia, lembrando que os atendentes de farmácia precisarão de cadastro na Secretaria”, informou.

O prefeito afirmou que também irá autorizar o cadastro das pessoas acima de 50 anos sem comorbidades, no site da prefeitura e a continuação da vacinação nos profissionais de Educação.

Ver mais: 

>> Prefeitura do Condado entrega certificados aos jovens da Casa da Juventude Virtual

Programa Saúde Itinerante

Preocupado com a saúde dos condadenses, a Prefeitura Municipal do Condado realiza mais uma edição do programa Saúde Itinerante.

Desta vez a Secretaria Municipal de Saúde, levou sua equipe para o Assentamento Luiza Ferreira onde a população teve acesso a diversos serviços.

No atendimento foram realizadas ações como: atendimento médico, testes rápidos para COVID, orientações de saúde bucal, distribuição de máscara e álcool em gel, vacinação antirrábica animal e muito mais.

A Prefeitura segue pedindo que a população siga as normas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde e não deixem de fazer o uso de máscaras, a higienização das mãos, o uso do álcool em gel e o distanciamento social.