Agreste

Ministro da Saúde se encontra com prefeito Sivaldo Albino durante visita na cidade de Garanhuns

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Garanhuns nesse domingo (30), quando ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado, visitou o Gabinete do prefeito Sivaldo Albino, no Palácio Celso Galvão.

Durante a ocasião, o gestor municipal apresentou uma pauta de demandas na área de saúde, com o intuito de obter investimentos e ações emergenciais do Governo Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Na oportunidade, o prefeito também esteve representando a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), a qual preside, e solicitou das autoridades federais o envio de insumos para toda a região.

“A principal demanda dos municípios neste momento é por mais vacinas, mas também precisamos que sejam enviados testes para diagnóstico da Covid, e kits de intubação para os pacientes que aguardam disponibilidade de leitos de UTI”, pontuou o prefeito Sivaldo Albino.

Leia também:
>>> Novo decreto de Garanhuns ainda mais rígido proíbe venda de bebidas alcoólicas de 1 a 6 de junho; confira a lista

Também estiveram presentes na ocasião a secretária Municipal de Saúde, Catarina Tenório; o secretário-executivo de Saúde, Paulo Mendonça; e o vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems/PE), Marcos Calado.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga com prefeito Sivaldo Albino.
Ministro da Saúde Marcelo Queiroga com prefeito Sivaldo Albino.

Além do secretário-geral da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Cayo Albino; o presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; os vereadores que compõem a Comissão Especial de Representação Parlamentar de Combate à Covid-19, Matheus Martins, Nelma Carvalho e Alcindo Correia; e o vereador Thiago Paes.

“O Ministério da Saúde recebe as demandas aqui do Agreste com atenção. Vamos analisar tecnicamente para poder ofertar mais leitos de UTI para a região. Ouvimos a demanda dos secretários municipais, e estamos trabalhando na logística para ampliar os insumos”, afirmou o ministro Marcelo Queiroga.

Turismo

Em conversa com o ministro do Turismo, Gilson Machado, o prefeito Sivaldo Albino discutiu ainda novos investimentos para a área, considerando o potencial turístico de Garanhuns, dentre elas o Cristo do Magano e a duplicação da BR-423 que dá acesso ao município.

Da redação do Portal com informações da prefeitura de Garanhuns