Imunização

João Campos anuncia abertura da vacinação contra covid-19 para pessoas com mais de 55 anos; veja como agendar

O Recife dá mais um passo para a imunização contra a covid-19, com a abertura do agendamento e vacinação contra o novo coronavírus para pessoas com 55 anos ou mais na cidade. O anúncio foi feito na segunda-feira, 31 de maio, pelo prefeito João Campos. O novo público já pode acessar o Conecta Recife e […]

O Recife dá mais um passo para a imunização contra a covid-19, com a abertura do agendamento e vacinação contra o novo coronavírus para pessoas com 55 anos ou mais na cidade. O anúncio foi feito na segunda-feira, 31 de maio, pelo prefeito João Campos.

O novo público já pode acessar o Conecta Recife e escolher a data e local da imunização, que inicia já nesta terça-feira, 1° de maio.

“Já está aberto no Conecta Recife o agendamento para que o público com 55 anos ou mais se vacine. Lembrando que você agenda em um dia e já se vacina na data marcada”, destacou o prefeito. João Campos lembrou ainda que a campanha Recife Solidário continua em andamento e que doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas nos pontos de vacinação. “Em todos os centros de vacinação drive thru tem um ponto de coleta de alimentos. Você que vai tomar uma dose de esperança, se puder, leve alimento não perecível para que a gente possa distribuir para as famílias que mais precisam na nossa cidade. A solidariedade é fundamental neste momento para que a gente possa superar a pandemia e ajudar quem mais precisa.” 

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

Leia mais:
>>> João Campos: “Queremos que a população participe das tomadas de decisões da nossa cidade”

Pontos de Vacinação

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.