Benefício

Bolsonaro diz que aqueles que quiserem auxílio emergencial é “só ir ao banco e fazer empréstimo”

Nesta terça-feira, 1 de junho, em conversa com apoiadores, no cercadinho, o presidente Jair Bolsonaro alegou que o Brasil diminuiu a pobreza com o pagamento do auxílio emergencial e criticou aqueles que pedem mais parcelas do benefício, afirmando que para quem desejar novas parcelas do auxílio emergencial procurarem os bancos e fazerem empréstimos.

Só 2 países da América Latina diminuíram a pobreza, nós e o Panamá, se não me engano. Você não vai ver isso em lugar nenhum da imprensa. Qual país do mundo fez projeto como o nosso, que foi o auxílio emergencial? Gastamos em 2020 o equivalente a 10 vezes o Bolsa Família. E tem gente criticando ainda, falando que quer mais”, afirmou.

E concluiu dizendo para que os interessados procurem empréstimos em bancos. 

“Como é endividamento por parte do governo, quem quer mais é só ir no banco e fazer empréstimo. Sabemos da situação difícil em que se encontra população, que perdeu empregos não por culpa do presidente”, disse.

 
Leia também:
>>>Bolsonaro confirma que autorizou Copa América no Brasil: “Considero este um assunto encerrado”

Jair Bolsonaro voltou a criticar medidas restritivas adotadas por gestores, falando ainda que não tem autoridade para conduzir a pandemia de covid-19 no Brasil.

“Se eu tivesse autoridade sobre a questão do covid, estaria diferente o Brasil. Só vou falar isso e mais nada. Eu não fechei nada, não mandei ninguém ficar em casa e não destruí empregos”, declarou.

O presidente afirmou que as medidas foram adotadas de forma irresponsável por governadores e prefeitos.  “Não existe qualquer comprovação científica de que o lockdown evita você se contaminar. Pode atrasar, contaminar até mais tarde, mas você vai fazer lockdown até quando?”, completou.

Copa América

Jair Bolsonaro disse aos apoiadores que a Copa América será realizada no Brasil no que depender do governo federal.

Conversei com todos os ministros interessados e, da nossa parte, positivo. O que está havendo aqui? Um movimento da Globo contrário, porque o direito de transmissão é do SBT”, disse Bolsonaro.