Lançamento

Prefeitura do Jaboatão lança Cadastro Esportivo para impulsionar o setor no município

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, Esportes e Lazer, abriu o Cadastro Esportivo do Jaboatão dos Guararapes (Cades) para os  fomentadores, profissionais, entidades, atletas e patrocinadores de eventos esportivos do município.

O formulário, disponível  no portal viver.jaboatao.pe.gov.br, tem como finalidade atualizar o mapa de fomento às atividades esportivas na cidade.

A atualização do mapa auxiliará na interlocução entre os atores do esporte, a sociedade civil e a gestão municipal, e terá como função orientar o planejamento das políticas públicas para o esporte. Outro objetivo da ferramenta é fortalecer parcerias, para que o maior número de munícipes venham a ter acesso ao esporte e ao lazer no Jaboatão dos Guararapes.

Ver mais:

>> Brasil recebe mais de 629 mil doses Pfizer; outras cidades da RMR além de Recife, Olinda e Jaboatão já podem aplicar vacina

>> Prefeitura do Jaboatão instala projeto piloto de barreira ecológica em canal de Jardim Piedade

>> Prefeito Anderson Ferreira viabiliza implantação de escola da PRF no Jaboatão dos Guararapes

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do cadastro como política pública de incentivo à prática do esporte e inclusão social.

“O Cades é uma importante ferramenta que vai nos ajudar a planejar as ações para o esporte no município, além de incentivar as modalidades esportivas. O desporto, ao lado da educação, tem sido uma ferramenta fantástica de transformação em nossa cidade, e nosso objetivo é continuar investindo nesse setor, revelando talentos e ocupando o tempo da juventude com boas práticas”, explicou o gestor.