Agenda

Prefeita de Caruaru recebe ministro da Saúde e pede mais vacinas para o Agreste

Durante o encontro, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela gestão municipal durante toda a pandemia, além do panorama atual da região.

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã do domingo (30). Durante o encontro, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela gestão municipal durante toda a pandemia, além do panorama atual da região. A agenda aconteceu em um hotel da cidade e também contou com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado.

O crescente número de casos da Covid-19 no Agreste foi uma das pautas tratadas. A Prefeita reforçou a necessidade de mais vacinas para a região, a fim de frear o avanço da doença.

“Iniciamos um estudo para poder entender se existe algum tipo de variante no Agreste que justifique esse crescimento, superlotando as unidades de saúde. Dessa forma, poderemos fundamentar a solicitação ao ministério por mais vacinas, com base nesse estudo”, explicou Raquel.

O município também recebeu do ministério nove concentradores de oxigênio, que ajudarão no suporte dos pacientes da rede municipal.

Cuidados

Diante do novo decreto publicado pelo Governo de Pernambuco, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, apresentou, na manhã da quarta-feira (26), uma série de ações que serão adotadas no período de medidas mais restritivas. Durante a coletiva, transmitida pelos canais de comunicação da Prefeitura de Caruaru, também foi apresentado o panorama do cenário pandêmico da região.

Hoje, o Hospital Municipal Manoel Afonso está com 94% da sua capacidade, sendo 100% de ocupação na UTI. No total, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva na rede pública da região é 94%, já a ocupação das UTIs privadas chega a 98%. A Prefeita Raquel Lyra reforçou a necessidade do cumprimento das medidas para reduzir os números da pandemia no município.

“Sabemos que vivemos um momento crítico em nossa cidade. Nossas equipes têm trabalhado dia e noite, seja na comunicação educativa, na fiscalização e nos diversos serviços de saúde para cuidar da nossa gente. Precisamos da colaboração de todos para mudar esse cenário nos próximos dias”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Caruaru

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal