Decisão

Mendonça Filho anuncia que será candidato a deputado federal nas eleições de 2022

“Teremos pelo menos nos dois disputando mandato de deputado federal, lutando para eleger até um terceiro nome, dependendo da chapa que possamos construir”, disse o presidente do DEM.

O presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, teve um encontro com os deputados da sigla eleitos no estado de Pernambuco. Ele revelou ao Blog do Alberes Xavier o que ficou acertado para o pleito de 2022. Além das estratégias da campanha nas eleições para o próximo ano, no encontro foram discutidas as composições das chapas para candidaturas estaduais e federais. “Pretendemos montar uma estrutura para eleger até cinco (deputados) estaduais”. O Democrata declarou que vai estar na disputa por uma vaga para federal com o atual deputado Fernando Filho.

“Teremos pelo menos nos dois disputando mandato de deputado federal, lutando para eleger até um terceiro nome, dependendo da chapa que possamos construir”, disse.

O ex-Ministro comentou a pesquisa do Instituto Opinião recentemente divulgada pelo Blog do Magno Martins, onde aparece empatado tecnicamente com o governador Paulo Câmara para o senado federal.

“Eu fico feliz que os pernambucanos reconhecem na minha pessoa, o trabalho, a dedicação, a história de luta em defesa de Pernambuco”, enfatizou.

Sobre a instauração da CPI da Covid-19 no senado, Mendonça avalia que “qualquer processo de apuração é sempre bem-vindo, mas no tempo certo, no momento e na forma adequada, e não virar apenas um palanque de duelo político entre governo e oposição como vem ocorrendo”, justificou.

Da redação do Portal com informação de assessoria 

Leia mais:
>>>Mendonça Filho: ‘Em 2022, serei candidato a deputado federal’

Planejamento

Conversar e planejar os rumos do DEM tendo em vista o pleito de 2022 esteve em pauta em abril na reunião entre o deputado federal Fernando Filho e os deputados estaduais Antonio Coelho e Priscila Krause com Mendonça Filho, presidente estadual da legenda. O encontro, que é o marco inicial desse debate partidário interno, ocorreu no escritório do dirigente democrata.

Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Antonio Coelho ressaltou que os parlamentares sempre estão conversando sobre os rumos da legenda, mas que esse é um momento de dar os primeiros passos no sentido de organizar internamente a legenda.

“Estamos começando a fazer o dever de casa”, salientou o parlamentar.

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal