repreensão

Luciano Huck é criticado por utilizar foto de 2018 para protestar contra Bolsonaro

O apresentador de TV Luciano Huck utilizou uma foto de protesto de 2018 em sua rede social para atacar o Presidente Bolsonaro. Na postagem, o global escreveu “Não é hora de sair na rua. Mas o recado está dado.”

A imagem original era de uma manifestação do movimento “Ele não” contra Bolsonaro quando ainda era candidato a Presidência da República. Os apoiadores do Presidente logo perceberam o erro, e começaram a criticar o apresentador.

O deputado federal O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) apontou o erro do apresentador, e postou em suas redes sociais uma resposta com uma montagem mostrando o descuído.

“Se aproveitando de uma foto antiga, o apresentador Luciano Huck e ex-aspirante a candidato à presidência da República, ilude seus milhares de seguidores como se a foto da aglomeração fosse das manifestações de ontem, convocadas pelos partidos de esquerda, contra o presidente Bolsonaro.”, disse

https://www.instagram.com/p/CPf-oF3pmTs/?utm_source=ig_embed&ig_rid=6ad00c7f-9cbc-4817-be21-7761bccb4b81

Leia mais:
>>> Pernambuco presta assistência a pessoas que sofreram ferimentos graves em manifestação no Recife

O parlamentar governista ainda afirmou que Luciano Huck faz “caridade com dinheiro de patrocínio” e é “amigo íntimo” de Aécio Neves, lembrando do apoio do global nas eleições de 2014. Além disso, falou que o apresentador financiou um jatinho de R$ 18 milhões com dinheiro do BNDES.

“O que esperar de uma pupila da Rede Globo que faz “caridade” com dinheiro de patrocínio? Amigo íntimo e apoiador de Aécio Neves, (quem não lembra da foto da apuração dos votos em 2014?) Esse mesmo Huck “indignado” comprou um Jatinho de R$ 18 milhões financiado pelo BNDES. Huck, com seu claro desvio de informação e inúmeras atitudes questionais é um desserviço ao povo brasileiro”

Após a repercussão, Luciano Huck apagou a postagem com a foto antiga, mas deixou outras imagens dos protestos contra Bolsonaro que ocorreram no último sábado, 29 de maio, em todo o Brasil.