Oportunidade

Hospital Veterinário do Recife abre agendamento para 700 castrações no mês de junho

População deve marcar procedimentos através do site da SEDA e ou por telefone nos dias 1º, 2, 15 e 16 de junho. Em cada quinzena serão ofertadas 350 vagas.

Nos próximos dias 1º, 2, 15 e 16, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), por meio do Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), vai realizar os agendamentos para castrações de cães e gatos no mês de junho. Ao todo, serão oferecidas 700 vagas à população, sendo 350 em cada quinzena.

Os procedimentos ocorrerão entre os dias 1º de junho a 1º julho, totalmente gratuitos. As marcações devem ser feitas através do site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808, no horário das 9h às 17h.

Para ter acesso às castrações é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

BALANÇO DO HVR

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.

Benefício

As famílias inscritas no Cadastro Único que têm direito ao Auxílio Municipal Emergencial (AME) pago pela Prefeitura do Recife têm até o próximo dia 1 de junho para realizar o agendamento e receberem o cartão-alimentação.

O agendamento deve ser feito por meio do Conecta Recife (//conectarecife.recife.pe.gov.br/). Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife estão realizando a entrega dos cartões em seis pontos espalhados pela cidade, também até o dia 1 de junho.

Das quase 30 mil famílias que devem ser beneficiadas, cerca de 15 mil ainda não realizaram o agendamento. A iniciativa tem um investimento total de R.$ 6,4 milhões

O Auxílio Municipal Emergencial (AME) visa beneficiar 30 mil famílias divididas em dois perfis. O primeiro grupo contempla cerca de 17 mil famílias inscritas no CadÚnico e que não foram contempladas pelo Governo Federal para receber o benefício do Bolsa Família, apesar de terem o perfil para tal. Essas receberão duas parcelas de R$ 150.

Já o segundo grupo é composto por cerca de 13 mil famílias que recebem o Bolsa Família e possuem crianças de até 3 anos. Esse grupo receberá duas parcelas de R$ 50. O pagamento de cada parcela será realizado nos meses de maio e junho.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal