Imunização

Em Igarassu, vacinação avança para trabalhadores da Educação, Limpeza Urbana e Guarda Municipal

Nesta segunda-feira, 31 de maio, a prefeitura de Igarassu iniciou a vacinação para novos grupos. Além das pessoas com comorbidades que já foram iniciadas no esquema vacinal, hoje a imunização deste grupo avançou para pessoas com 35 anos a mais, os trabalhadores da Educação, da Limpeza Urbana e da Guarda Municipal.

O município conta com seis polos de vacinação , funcionando de segunda a sexta das 8h às 14h. Para estes novos grupos será necessário apresentar a declaração de vínculo com a unidade de trabalho em papel timbrado, documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF e comprovante de residência. 

Já as pessoas com comorbidades devem apresentar a declaração ou laudo médico com CID da doença , documento de identificação com foto, cartão SUS, CPF e o comprovante de residência. Os trabalhadores da Limpeza Urbana e Guardas estão sendo vacinados em seu local de trabalho, a prefeita professora Elcione Ramos acompanha a imunização.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu 

Leia mais:
>>> Em Igarassu, prefeita professora Elcione vistoria trechos na BR com superintendente do DNIT

prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos lança nesta segunda-feira, 31 de maio, através da secretaria de Meio Ambiente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma parceria inédita em Pernambuco.

A cidade será a pioneira com o lançamento da Campanha “Grandes Animais Também Precisam de Grandes Cuidados” que atualmente é um dos pilares do programa “Igarassu Bem Cuidada”, onde todas as atividades estão alicerçadas na Lei Municipal nº 2.819/2013 e objetivam diminuir os acidentes que envolvem geralmente veículos automotores, pessoas e animais, em sua grande maioria cavalos e jumentos.

A parceria para o fortalecimento das ações vai atuar com fiscalizações nos animais que estão soltos ou mortos na BR 101, causando problemas com a circulação dos veículos e danos com acidentes e por vezes, fatais.

O termo de cooperação contará com blitz atuando na identificação e apreensão de animais na BR-101, visa ainda oferecer mais segurança e efetividade do ato de laçar e transportar os animais e ainda no  transporte, tendo em vista que a PRF entrará com o aporte de mais um caminhão boiadeiro destinado aos  serviços. A primeira blitz será na próxima segunda-feira (31), às 15h no Sítio Histórico da cidade.

Para acionar o serviço estão disponíveis os canais de comunicação do instagram @semabigarassu , o telefone  (81) 3543-1447 (de 2ª a sexta-feira, das 7h às 13h) e o  Watsapp: 9 8991-4366 (24h).

Da redação do Portal com informações da Prefeitura da Igarassu