Imunização

Cabo inicia nova fase de vacinação contra Covid-19; veja os novos grupos e onde vacinar

A prefeitura continua a atender a população no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho. O atendimento ocorre sempre das 8h às 13h. 

Depois de vacinar mais de 3 mil trabalhadores da educação municipal contra a covid-19 na semana encerrada nesse último sábado, 29 de maio, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inicia nesta segunda-feira, 31 de maio, uma nova fase de imunização dos servidores do município, desta vez beneficiando aqueles da área de Defesa Social.

Cerca de 800 pessoas, entre guardas municipais, guardas de salvamento e pessoal administrativo da Pasta, vão tomar a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

Com novas doses do imunizante, o município também vai continuar a campanha de vacinação do pessoal da educação. Na quarta-feira, 2 de maio, a vacina da Oxford será administrada nos servidores das escolas estaduais instaladas no município.

Na quinta-feira, 3 de maio, será a vez dos funcionários das instituições federais de ensino, inclusive dos níveis superiores, que atuam no Cabo. Na sexta-feira será a vez dos colaboradores das escolas privadas do município. Nesta nova etapa o Cabo prevê que mais de 2 mil pessoas serão imunizadas.

Apenas o pessoal da ativa será vacinado. Quem está em licença médica, licença prêmio, professores cedidos  ou é aposentado não entra nessa fila de prioridade.

Cabo divulga a lista das escolas que terão seus profissionais vacinados contra a covid-19 nesta sexta-feira (28)
Vacinação de novos grupos no Cabo. Foto: Leo Domingos / PMCSA

Para receber o imunizante, o profissional precisa levar ao local de vacinação o seu documento de identidade, CPF, cartão do SUS e o contracheque. Os professores que foram nomeados recentemente pelo município, 167 pessoas, também foram vacinados no último sábado, 29 de maio

A prefeitura continua a atender a população no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho. O atendimento ocorre sempre das 8h às 13h.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Leia mais:
>>> No Cabo, Defesa Civil realiza capacitação de primeiros socorros e segurança no trabalho

Entrega de máscaras no Mercadão

No último sábado, 29 de maio, foi dia de conscientização e prevenção contra a covid-19. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma ação de entrega de máscaras e material informativo contra o novo coronavírus no Mercadão, principal Mercado Público do município.

Mais de 2 mil máscaras foram distribuídas na ação educativa. Mercival Ferreira é comerciante e vende bananas na feira. Ele afirmou que muitos clientes chegam sem máscara e elogiou a iniciativa da Prefeitura.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal