Motociata

Bolsonaristas organizam passeio de moto em apoio ao presidente no Recife; veja quando 

Um passeio de moto no Recife em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está sendo divulgado por bolsonaristas para o próximo dia 20 de Junho, um domingo, a partir das 10h, na praia de Boa viagem, com partida do parque Dona Lindu. 

O cartaz é do movimento ‘Aliança Por Pernambuco’ e diz “Motociata Bolsonaro em Pernambuco”, fazendo alusão a presença do presidente no evento. Evento deve ser o primeiro após manifestações de partidos de esquerda realizadas no último sábado, 30 de maio.   

Veja também:
>>> Vídeo: Vereadora Liana Cirne (PT) tenta impedir PMs em ato contra Bolsonaro e recebe spray no rosto

Motociata já ocorreu em Brasília e no Rio de Janeiro 

Dois eventos semelhantes, com a participação do presidente Bolsonaro, já foram realizados no Distrito Federal e também no Rio de Janeiro. O passeio de moto de Bolsonaro com apoiadores pelas ruas de Brasília durou aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã do dia 9 de maio.

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas.Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio. 

No Rio de Janeiro, o evento foi realizado no último dia 23 de maio e a #BolsoInRio se tornou entre as mais comentadas no Twitter. Além de apoio, o presidente recebeu críticas nas redes sociais por não usar máscara e causar aglomeração.

A concentração dos apoiadores começou por volta das 8h. O grupo de motociclistas saiu do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 10h. A segurança envolveu a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e agentes da prefeitura. O trajeto até o Monumento dos Pracinhas durou cerca de 1h30.

Os motociclistas que acompanharam o presidente foram identificados pelos agentes de segurança. Ao longo do percurso, havia grupos de apoiadores reunidos à beira das ruas por onde a comitiva passou, além de apoiadores nos pontos de partida e de chegada.