Prevenção

Prefeitura do Cabo realiza ação e entrega de mais de 2 mil máscaras no Mercadão

Além das máscaras, foram realizadas ações de conscientização com material informativo contra o novo coronavírus.

Este sábado (29) foi dia de conscientização e prevenção contra a covid-19. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma ação de entrega de máscaras e material informativo contra o novo coronavírus no Mercadão, principal Mercado Público do município.

Mais de 2 mil máscaras foram distribuídas na ação educativa. Mercival Ferreira é comerciante e vende bananas na feira. Ele afirmou que muitos clientes chegam sem máscara e elogiou a iniciativa da Prefeitura.

Segundo ele, a ação  é muito importante para conscientizar a população.

“Eu peguei máscara para mim e algumas para entregar para os meus fregueses que chegam aqui às vezes sem usá-las. A covid tá cada dia matando mais gente e precisamos nos cuidar”.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo reajusta piso de agentes de saúde e endemia e paga benefício a aposentados

>> Cabo inicia imunização dos profissionais da Rede Municipal de Educação nesta quinta (27)

>> Cabo divulga a lista das escolas que terão seus profissionais vacinados contra a covid-19 nesta sexta-feira (28)

Parceria 

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou um esforço conjunto com o Estado de Pernambuco para trazer profissionais da área para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O equipamento enfrenta uma falta de médicos e enfermeiros nos horários diurnos e noturnos dos sábados e também nas noites de segunda-feira.

“Não estamos medindo esforços para tentar encontrar o melhor caminho junto com o Estado”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Cabo, Styve Rickson.

Na terça-feira, 25 de maio, a secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque, recebeu diretores médicos e gerentes de enfermagem das unidades de média complexidade para discutir o sistema municipal neste momento crítico da pandemia de covid 19.

As equipes de coordenação-geral e de coordenação médica da UPA do Estado de Pernambuco também participaram da reunião. O prefeito Keko do Armazém também se fez presente.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane Maria da Silva, as equipes do município e do Estado buscam soluções de enfrentamento à pandemia, inclusive nos problemas relativos às vagas dos leitos hospitalares.

“A palavra de ordem é parceria, estamos imbuídos em fazer o melhor para a saúde do povo Cabense, com campanhas de conscientização, aplicação de vacinas, juntos sairemos dessa situação”, afirmou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal