Prevenção

Prefeitura do Cabo realiza ação e entrega de mais de 2 mil máscaras no Mercadão

Este sábado (29) foi dia de conscientização e prevenção contra a covid-19. A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma ação de entrega de máscaras e material informativo contra o novo coronavírus no Mercadão, principal Mercado Público do município.

Mais de 2 mil máscaras foram distribuídas na ação educativa. Mercival Ferreira é comerciante e vende bananas na feira. Ele afirmou que muitos clientes chegam sem máscara e elogiou a iniciativa da Prefeitura.

Segundo ele, a ação  é muito importante para conscientizar a população.

“Eu peguei máscara para mim e algumas para entregar para os meus fregueses que chegam aqui às vezes sem usá-las. A covid tá cada dia matando mais gente e precisamos nos cuidar”.

Ver mais:

>> Prefeitura do Cabo reajusta piso de agentes de saúde e endemia e paga benefício a aposentados

>> Cabo inicia imunização dos profissionais da Rede Municipal de Educação nesta quinta (27)

>> Cabo divulga a lista das escolas que terão seus profissionais vacinados contra a covid-19 nesta sexta-feira (28)

Parceria 

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou um esforço conjunto com o Estado de Pernambuco para trazer profissionais da área para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O equipamento enfrenta uma falta de médicos e enfermeiros nos horários diurnos e noturnos dos sábados e também nas noites de segunda-feira.

“Não estamos medindo esforços para tentar encontrar o melhor caminho junto com o Estado”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Cabo, Styve Rickson.

Na terça-feira, 25 de maio, a secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque, recebeu diretores médicos e gerentes de enfermagem das unidades de média complexidade para discutir o sistema municipal neste momento crítico da pandemia de covid 19.

As equipes de coordenação-geral e de coordenação médica da UPA do Estado de Pernambuco também participaram da reunião. O prefeito Keko do Armazém também se fez presente.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane Maria da Silva, as equipes do município e do Estado buscam soluções de enfrentamento à pandemia, inclusive nos problemas relativos às vagas dos leitos hospitalares.

“A palavra de ordem é parceria, estamos imbuídos em fazer o melhor para a saúde do povo Cabense, com campanhas de conscientização, aplicação de vacinas, juntos sairemos dessa situação”, afirmou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho