Imunização

Expresso Vacina Olinda inicia vacinação contra covid dos profissionais de transportes coletivos

Ação começa pela empresa Cidade Alta, em Rio Doce.

Em tempos de pandemia muitos setores se reinventaram para driblar as dificuldades, e no segmento do transporte coletivo não foi diferente. Nesta segunda-feira (31.5), a partir das 9h, motoristas, cobradores e fiscais das empresas de transporte coletivo de Olinda começam a ser vacinados contra a Covid-19.

Inicialmente, o ônibus da empresa Conorte, denominado Expresso Vacina Olinda, visitará a garagem da empresa Cidade Alta conduzindo uma equipe de vacinadores da Secretaria de Saúde de Olinda para iniciar a imunização dos profissionais.

A Cidade Alta tem um total de 596 trabalhadores e fica na Avenida Nápoles, na IV Etapa de Rio Doce. A vacinação será realizada em duas etapas, sendo nesta segunda em 298 e na terça em 298 pessoas. Outras empresas do segmento com garagem no município também estão na programação da Secretaria de Saúde, que adianta, caso o profissional não esteja na garagem no momento da vacinação, poderá agendar pelo site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br).

Ver mais:

>> Covid-19: Prefeitos de Recife e Olinda anunciam vacinação para novos grupos prioritários; saiba quem pode receber a vacina

>> Olinda alcança marca de mais de 112 mil doses de vacina contra Covid-19 aplicadas

>> Olinda vai receber R$ 800 mil de emenda parlamentar para investir na rede de educação

O Ônibus Expresso Vacina, fruto de uma parceria da Prefeitura de Olinda com a empresa Conorte, foi adesivado e adequado para imunizar os olindenses e desta vez vai ser utilizado para atender seus condutores.

Todas segundas, quartas e sextas o Expresso vai conduzir uma equipe de vacinadores a uma garagem de empresa localizada em Olinda para vacinar os profissionais.

Mais uma vez a iniciativa da Secretaria de Saúde é pioneira para atender às novas medidas do Plano Nacional de Vacinação, que inseriu os trabalhadores de transportes coletivos na programação de vacinação.

Vale lembrar que o serviço do Expresso Vacina destinado a vacinar a população olindense, continuará prestando o serviço todas terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, visitando um bairro da cidade para rastrear pessoas que ainda não receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal