Despreocupado

Em dia de atos contra o governo, Bolsonaro posta foto com camisa: “Imorrível”, “Imbroxável” e “Incomível”

Ao longo deste sábado (29/5), todos os estados do país, além do Distrito Federal, registraram manifestações contra o presidente do Brasil.

Em dia marcado por atos contra o governo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou uma foto, neste sábado, 29 de maio, em que segura uma camiseta com os dizeres “imorrível”, “imbroxável” e “incomível”.

Veja:

Presidente Jair Bolsonaro faz postagem nas redes sociais em dia de atos contra o seu governo.
Presidente Jair Bolsonaro faz postagem nas redes sociais em dia de atos contra o seu governo. Foto: Reprodução/Rede Social

Leia também:
>>> MPPE recomenda que atos de aglomerações não ocorram e mesmo assim protesto contra Bolsonaro é realizado no Recife

Apesar de não fazer referência aos atos, a publicação do presidente ocorre no mesmo dia em que todos os estados do país e o Distrito Federal registraram manifestações contra o governo federal.

A negociação da compra de vacinas contra a Covid-19 e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600, além do impeachment de Jair Bolsonaro estavam entre as reivindicações dos manifestantes.

Pernambuco

No Recife, a vereadora Liana Cirne (PT) que participava do protesto contra o presidente Bolsonaro foi atingida por um disparo de spray no rosto efetuado por policiais durante a manifestação.

A política foi até a delegacia Central de Plantões, localizada em Campo Grande, prestar queixa contra os policiais militares que dispararam spray em seu rosto durante manifesto no Recife neste sábado, 29 de maio.
 
No local, ela se deparou com a viatura em que estavam os PMs e gravou um no novo vídeo que foi publicado nas redes sociais em que chama os agentes de segurança de covardes por terem realizado atos ilícitos.
 
Liana Cirne compareceu na Central de Plantões da Capital após receber alta do atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste do Recife, por ter apresentado dificuldades para respirar e falar, devido à inalação do spray de pimenta.
 
O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB),  gravou um pronunciamento para falar sobre ação da Polícia Militar durante protesto e comunicou o afastamento das funções do oficial comandante da operação, além dos envolvidos na agressão à vereadora Liana Cirne, até enquanto durar a investigação instaurada pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social já  para apurar os fatos.

Recomendação do MPPE

A 34ª Promotora de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atribuição na Promoção e Defesa da Saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), expediu na sexta-feira, 28 de maio, a Recomendação referente ao Procedimento Administrativo nº 02061.000.268/2020 para a não realização de quaisquer atos que possam vir a ocasionar aglomerações de pessoas, a exemplo do ato que estava programado para o correr na Praça do Derby, no Recife.

A recomendação usa como base as determinações exaradas no Decreto Executivo do Governo do Estado de Pernambuco nº 50.561, de 23 de abril de 2021 e do Decreto nº 50.752, de 24 de maio de 2021.

“Não é permitida, de acordo com os decretos estaduais, neste momento, a realização de manifestação presencial como a agendada para o próximo 29 de maio, diante do atual cenário de recrudescimento da pandemia da Covid-19 no Estado de Pernambuco, o qual adotou, inclusive, medidas mais restritivas comparadas a de alguns estados da Federação”, disse a promotora de Justiça autora da Recomendação, Helena Capela.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal