Agenda

Em Bezerros, prefeita Lucielle Laurentino recebe ministro da Saúde durante visita ao Agreste de Pernambuco

A prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), recebeu, na noite de ontem (sábado, 29), os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e do Turismo, Gilson Machado, que estão cumprindo agenda em Pernambuco e fazendo visitas técnicas em alguns municípios do estado.

A comitiva visitou o Hospital de Campanha, unidade de referência no enfrentamento à Covid-19 no município.

O objetivo da agenda oficial foi entender a realidade atual de Bezerros, verificar a capacidade de fornecimento de oxigênio para o Hospital de Campanha e buscar medidas de reforço no combate à pandemia, seja com mais vacinas ou concentradores de oxigênio, visto que a região do Agreste passa por um dos momentos mais críticos em relação aos números da pandemia.

Bezerros recebe visita de ministros.
Bezerros recebe visita de ministros. Foto: Alex Matos.

Ao lado da prefeita, os ministros reafirmaram a disposição do Ministério da Saúde para contribuir no enfrentamento ao Coronavírus no município.

Estiveram presentes na visita, além dos ministros e da prefeita, estiveram presentes na visita o diretor de gestão corporativa da Embratur, Edson Queiroz, a secretária de Saúde, Iêda Campos, o secretário de Turismo, Hugo Pereira, o diretor médico do hospital, Dr. Pedro Arôxa, o procurador municipal, Dr. Paulo Alves, a diretora da UPA 24h, Sandrielly Andrade, e os vereadores da base governista Carlos Eduardo, Adé Motos, Valmir Neto, Júnior do Boi Gordo e Luisinho do Sindicato.

Leia também:
>>> Bezerros inicia entrega dos kits de merenda escolar na rede pública
>>> Bezerros comemora 151 anos de emancipação política com distribuição de bolo e live

Vacinação em Bezerros:

A Prefeitura de Bezerros, com o intuito de oferecer mais agilidade e praticidade no processo de vacinação contra a Covid-19, através da Secretaria de Saúde, lançou, neste sábado (29), o aplicativo e site “Vacina Bezerros”. As ferramentas são um reforço no agendamento e marcação da vacina contra o Coronavírus, trazendo mais segurança e comodidade para a população, principalmente os grupos prioritários do Plano Municipal de Vacinação.

Ambas plataformas trazem informações sobre faixa etária, grupos prioritários, documentação necessária, data e local para tomar a vacina, etc. O cidadão pode baixar o aplicativo pelo Sistema Android na loja on-line (Google Play) ou se cadastrar pelo site no endereço eletrônico www.vacinabezerros.com.br para agendar sua vacina.

Também é possível fazer o agendamento pelo tele-atendimento da saúde, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através dos números (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da diretoria de comunicação e imprensa de Bezerros.