Saúde

Covid-19: Prefeitos de Recife e Olinda anunciam vacinação para novos grupos prioritários; saiba quem pode receber a vacina

Gestores municipais divulgaram a informação por meio de pronunciamentos nas redes sociais.

A vacinação contra a covid-19 será novamente ampliada no Recife. Na sexta-feira (28), o prefeito João Campos anunciou a abertura do agendamento para novos grupos prioritários, formados pela população em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores dos CRAS, CREAS, Conselheiros Tutelares, Centros Pop, Guarda Municipal e Defesa Civil do Recife. O agendamento se inicia às 20h desta sexta-feira através do Conecta Recife e a vacinação começa já neste sábado (29).

“A partir de hoje, às 20h, estará disponível no Conecta Recife o agendamento para alguns novos grupos. A população em situação de rua da nossa cidade, os trabalhadores e trabalhadoras da limpeza urbana, os trabalhadores e trabalhadoras dos CRAS, CREAS, Centros Pop, do Conselho Tutelar da nossa cidade, caminhoneiros e caminhoneiras e todos os trabalhadores da Guarda Municipal e Defesa Civil do Recife”, anunciou João Campos. “Toda a documentação necessária está no Conecta Recife. Se você faz parte de algum desses grupos, procure a associação ou entidade que o representa. Já para pessoas em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Recife realizará a busca ativa”, continuou.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, selecionando o grupo ao qual pertence. O app está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. A lista dos documentos específicos que devem ser apresentados por cada grupo prioritário estará disponível na mesma plataforma.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Vacinação em Olinda

Dentro das novas orientações do Plano Nacional de Vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde de Olinda já disponibilizou no site oficial da prefeitura (www.olinda.pe.gov.br) agendamento para pessoas com idades a partir de 59 anos e demais categorias.
O agendamento da vacina da Covid-19 continua destinado a vacinação nos 13 pontos fixos da cidade.
Na programação vacinal também estão inseridos trabalhadores da educação, profissionalizantes, EJA, Creas e Cras, forças de segurança, limpeza urbana e transportes coletivos.
No agendamento, trabalhadores da educação devem anexar ou apresentar no ato da vacinação documentos pessoais com foto e declaração de vínculo com a instituição de educação em papel timbrado e, conter dados pessoais do profissional assim como sua função e matrícula, faixa etária iniciando em 18 anos.
Nesse grupo da educação estão contemplados profissionais com idades a partir de 18 anos das creches, pré-escolar, ensino fundamental, médio, superior, cursos profissionalizantes, EJA, Cras e Creas, trabalhadores da força de segurança, transporte coletivo (motoristas, cobradores e fiscais de terminal), limpeza urbana, manejo e resíduos sólidos, pessoas com deficiência permanente e em situação de rua.
Em relação às pessoas em situação de rua, inicialmente serão vacinadas aquelas que estão devidamente cadastrados junto à secretaria de saúde. Pós-conclusão desta fase, a equipe de Consultório na Rua Olinda fará novo levantamento para que todos aqueles que estão em situação de rua sejam imunizados contra o Covid-19.
Já as pessoas com deficiência permanente, além de agendar no site, deverão anexar documentos pessoais com foto e laudo comprobatório referente a deficiência com faixa etária iniciando aos 18 anos.

 

Da redação do Portal com informações das prefeituras de Recife e Olinda  

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal