União

Presidente nacional do PDT se une a Bolsonaro na defesa do voto impresso

A proposta foi feita pela deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL).

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defendeu o voto impresso em vídeo postado nas suas redes sociais. A pauta é defendida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Atualmente, tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 que exige a impressão de cédulas  em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil.

Defensor da candidatura presidencial de Ciro Gomes, Carlos Lupi afirmou que sem o voto impresso a fraude impera. O discurso é semelhante ao de Jair Bolsonaro.

“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera”. Confira meu recado defendendo eleições honestas e verdadeiramente democráticas”, escreveu Carlos Lupi.

Ver mais:

>> Presidente da Câmara instala comissão para analisar PEC do voto impresso

>> Bolsonaro durante manifestação pelo voto impresso: “Não roubarão a liberdade do nosso povo”

>> Senado: consulta pública sobre voto impresso já tem 255 mil respostas

Instalação 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu instalar a comissão especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição 135/2019, chamada de PEC do voto impresso.

O ato já havia sido adiantado pelo Conexão Política e foi oficializado na madrugada da quinta-feira (13). A reunião entre líderes partidários para a composição do colegiado aconteceu às 15h.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal