Benefício

Prefeitura do Recife realiza agendamento e entrega do cartão-alimentação do AME até a próxima terça (1º)

As famílias inscritas no Cadastro Único que têm direito ao Auxílio Municipal Emergencial (AME) pago pela Prefeitura do Recife têm até o próximo dia 1 de junho para realizar o agendamento e receberem o cartão-alimentação.

O agendamento deve ser feito por meio do Conecta Recife (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/). Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife estão realizando a entrega dos cartões em seis pontos espalhados pela cidade, também até o dia 1 de junho.

Das quase 30 mil famílias que devem ser beneficiadas, cerca de 15 mil ainda não realizaram o agendamento. A iniciativa tem um investimento total de R.$ 6,4 milhões

O Auxílio Municipal Emergencial (AME) visa beneficiar 30 mil famílias divididas em dois perfis. O primeiro grupo contempla cerca de 17 mil famílias inscritas no CadÚnico e que não foram contempladas pelo Governo Federal para receber o benefício do Bolsa Família, apesar de terem o perfil para tal. Essas receberão duas parcelas de R$ 150.

Já o segundo grupo é composto por cerca de 13 mil famílias que recebem o Bolsa Família e possuem crianças de até 3 anos. Esse grupo receberá duas parcelas de R$ 50. O pagamento de cada parcela será realizado nos meses de maio e junho.

Ao acessar o https://conectarecife.recife.pe.gov.br/ na área do AME, o Responsável Familiar deverá colocar o número do seu CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) para conferir se está apto a receber o benefício. Em caso positivo, ele será redirecionado para o agendamento para ir buscar o cartão até o dia 1 de junho, das 8h às 17h.

Ver mais:

>> Covid-19: Saiba o que pode ou não funcionar no Grande Recife e Zona da Mata neste fim de semana durante maiores restrições

>> Prefeitura do Recife inicia vacinação contra covid-19 de todas as pessoas com 59 anos, trabalhadores da educação e do transporte público

No dia da entrega, o beneficiário deverá apresentar  um documento de identificação com foto juntamente com o CPF ou o NIS. A entrega dos cartões acontece em seis pontos distintos da cidade: Sesc Santo Amaro (Santo Amaro), Compaz Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro), Estádio José do Rêgo Maciel (Arruda), Escola Técnica Miguel Batista (Macaxeira), Centro Social Urbano Bido Krause (Totó) e Geraldão (Imbiribeira).

É importante ressaltar que os créditos nos cartões serão cumulativos, ou seja, caso não sejam utilizados dentro do mês que foram inseridos no cartão, serão somados aos créditos inseridos no mês seguinte. Os créditos do cartão-alimentação não poderão ser sacados em caixa eletrônico, mas poderão ser utilizados nos estabelecimentos credenciados conforme orientação que segue impressa no momento da entrega.

A entrega de cartão-alimentação do Auxílio Municipal Emergencial (AME) às famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 1 de junho (terça-feira), das 8h às 17h.

Locais de entrega de cartões:

RPA 1 – Sesc Santo Amaro – Praça do Campo Santo, 1-101 – Santo Amaro

RPA 2 – Estádio José do Rêgo Maciel (Santa Cruz) – Av. Beberibe, 1285 – Arruda

RPA 3 – Escola Técnica Miguel Batista – Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 7487 – Macaxeira

RPA 4 – Compaz Ariano Suassuna – Av. Gen. San Martin, 1208 – Cordeiro

RPA 5 – Centro Social Urbano Bido Krause – Avenida 11 de agosto, s/nº – Curado

RPA 6 – Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) – Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 7787 – Imbiribeira

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife