Cuidados

Prefeito Paulo Batista determina pela segunda vez restrição de acesso ao município da Ilha de Itamaracá

Decreto permite apenas entrada e saída de moradores da Ilha, trabalhadores e quem possui residência na cidade, devendo fazer sua devida comprovação na barreira sanitária.

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá informa que montou uma barreira sanitária nos limites do município, afim de restringir pela segunda vez, o acesso ao município, para evitar a proliferação da Covid-19.

De acordo com o prefeito Paulo Batista, o decreto de nº 24/2021, reforça a proibição da entrada de turistas e visitantes na cidade, “fica proibido o acesso para o Município da Ilha de Itamaracá, de grupos de pessoas e veículos do tipo furgões, vans, ônibus destinados aos transportes de turistas, kombis com placas de outros municípios e assemelhados, do dia 26 de maio de 2021 a 06 de junho de 2021”.

Prefeito Paulo Batista de Itamaracá
Barreira sanitária restringe acesso ao município da Ilha de Itamaracá. Foto: Divulgação/Reldson Farias

Uma barreira sanitária instalada logo após a ponte Ponte Getúlio Vargas (único acesso terrestre à ilha), vai controlar a entrada na cidade do dia 26 de maio de 2021 a 06 de junho de 2021. Para passar pela barreira é necessário apresentar um comprovante de residência no município.

A entrada de quem vai realizar entregas para abastecer supermercado e afins estão liberadas (mediante comprovação de documento da entrega das mercadorias).

As secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e Mobilidade, Vigilância Sanitária e Turismo vão trabalhar de forma conjunta nessa ação. A Prefeitura está seguindo as medidas do governo do estado de Pernambuco.

Ver mais:
>> Itamaracá: Prefeitura proíbe acesso à Ilha durante quarentena; apenas moradores podem entrar

NOTA À IMPRENSA

Referente ao DECRETO Nº 24/2021, de 26 de maio de 2021.

Comunicamos que o município da Ilha de Itamaracá DECRETA que o acesso ao município fica restrito a moradores da Ilha de Itamaracá, trabalhadores e quem possui residência na cidade, devendo fazer sua devida comprovação na barreira sanitária.

Art. 1º Fica proibido o acesso para o Município da Ilha de Itamaracá, de grupos de pessoas e veículos do tipo furgões, vans, ônibus destinados aos transportes de turistas, kombis com placas de outros municípios e assemelhados, do dia 26 de maio de 2021 a 06 de junho de 2021.

O município da Ilha de Itamaracá, reforça seu compromisso com às medidas do Governo de Pernambuco e através de seu corpo técnico fará ser cumprida todas determinações em combate a disseminação da COVID-19.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Ilha de Itamaracá

Att; Matheus Fernando
28 de maio de 2021

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal