Ação

Olinda realiza emissão de mais de 150 cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência

O serviço faz parte do Maio Amarelo, que visa alertar a população para os cuidados no trânsito durante todo o mês.

A  prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, realizou na quinta-feira, 27 de maio, diversas ações em alusões ao mês Maio Amarelo na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo. O serviço visa alertar a população para os cuidados no trânsito durante todo o mês.

Foram emitidos 119 cartões de estacionamento para idosos, mais 47 renovações para este grupo, além de seis cartões para pessoas com deficiência.

A ação continuará no mesmo local nesta sexta-feira, 28 de maio, além de uma blitz educativa que será realizada pela Secretaria na Avenida Presidente Kennedy, nos Peixinhos pela manhã, e a tarde no Grito da República, no bairro do Rio Doce.

Na próxima segunda-feira, 31 de maio, será lançado um vídeo motivacional nas redes sociais da Prefeitura em alusão a finalização da Campanha Maio Amarelo.

Os interessados devem levar identidade, CPF e comprovante de residência, além do laudo médico, no caso das pessoas com deficiência.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Leia mais:
>>> Cidade de Olinda prestes a receber loja da rede atacadista Assaí

Multirão na Estrada do Bonsucesso e ruas próximas

O projeto Arrumando a Casa esteve, na quinta-feira, 27 de maio, na Estrada do Bonsucesso em Olinda e ruas próximas do bairro que leva o mesmo nome.

Desde às 8h, um mutirão de serviços foi iniciado com desobstrução do sistema de drenagem, capinação, remoção de lixo e entulhos, nivelamento das ruas, limpeza do canal, poda de árvores, requalificação no sistema de iluminação, pintura do meio-fio, além de reparos de tapa-buracos.

Equipes da Secretaria de Gestão Urbana de Olinda atenderam as demandas emergenciais dos moradores e isso acontece toda quinta-feira, quando máquinas e homens trabalham nos mais diversos bairros da cidade.

Imunização

Em Olinda, com a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em andamento, os números consolidados apontam para uma cobertura vacinal de quase 50% de pessoas vacinadas no município.

Das 43.112 doses recebidas do governo do estadual, já foram aplicadas 20.832.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal