Opinião

Ex-presidente Lula diz que é preciso ir fundo na CPI da Covid-19, no Senado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a necessidade de apurar as irregularidades na CPI da Covid. O petista criticou o presidente Jair Bolsonaro pelo passeio de moto nas ruas, enquanto, segundo ele, “uma sociedade que chora por 450 mil mortos”.

Lula também cobrou punição as pessoas que, de acordo com o ex-presidente “estão mentindo descaradamente na CPI” e que no seu olhar “precisam passar por uma acareação”.

O ex-chefe do executivo cobrou que as pessoas ligadas as governo e que estão “mentindo” na CPI precisam ser punidas.⁣

É preciso ir fundo nessa CPI. Uma sociedade que chora por 450 mil mortos não pode assistir um presidente passeando de moto sem oferecer um gesto de condolências pelo luto de milhares de famílias no seu país.⁣ E essas pessoas que estão mentindo descaradamente na CPI precisam passar por uma acareação. Em algum momento essa gente vai precisar ser punida.”, escreveu Lula. 

https://www.instagram.com/p/CPY-1KsFb1B/

Ver mais:

>> Lula lançará candidatura oficial no dia do aniversário de 42 anos do PT

>> Lula recebe benção de padre Júlio Lancellotti durante encontro em São Paulo

>> Bolsonaro x Lula: confira os resultados das pesquisas por cada região do Brasil

Candidatura 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai lançar oficialmente sua pré-candidatura à presidência da República, no dia 10 de fevereiro, data dos 42 anos do Partido dos Trabalhadores. As informações foram reveladas pela Coluna do Anselmo Góis do jornal O Globo.

A direção do PT ainda não definiu se a comemoração será virtual, por causa da pandemia, ou presencial (caso todos os participantes estejam vacinados).

A agenda do ex-presidente, nas próximas três semanas, será em São Paulo, em pequenos encontros com lideranças sindicais e de movimentos sociais. No fim de Junho deste ano, Lula virá ao Rio para reuniões isoladas com artistas e intelectuais.