Cuidados

Em Caruaru, Ceaca segue funcionando durante quarentena mais rígida, mas com restrições 

"Continuamos trabalhando para que não haja aglomeração de pessoas dentro da Ceaca. Então é preciso também a compreensão de todos neste momento e cada um fazer a sua parte", afirmou a presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa.

Por se tratar de serviço essencial, a Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca) continuará em funcionamento, com restrições, ao longo do período de medidas mais rígidas, seguindo todos os protocolos estabelecidos devido ao decreto do Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19 no município.

No entanto, de acordo com a presidente da Ceaca, Thallyta Figueroa, para assegurar o abastecimento e o fornecimento de alimentos para a população, é fundamental intensificar, a compradores, feirantes e comerciantes, a importância do uso de máscaras de proteção facial, do distanciamento entre as pessoas e da higienização das mãos.

“Continuamos trabalhando para que não haja aglomeração de pessoas dentro da Ceaca. Então é preciso também a compreensão de todos neste momento e cada um fazer a sua parte”, afirma Thallyta.

Fiscais da Ceaca seguirão distribuindo máscaras faciais e orientando os compradores e feirantes, em caso de sintomas da Covid-19, a buscarem orientações na sede administrativa, para que sejam encaminhados aos serviços de saúde.

“Reforçamos que o público só deve visitar a central de distribuição em caso de real necessidade. É fundamental que a população obedeça às determinações para que o vírus não circule pela cidade”, alertou a presidente da Ceaca.

Da redação do Portal com informações de assessoria

Cuidados

Diante do novo decreto publicado pelo Governo de Pernambuco, a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, apresentou, na manhã da quarta-feira (26), uma série de ações que serão adotadas no período de medidas mais restritivas. Durante a coletiva, transmitida pelos canais de comunicação da Prefeitura de Caruaru, também foi apresentado o panorama do cenário pandêmico da região.

Hoje, o Hospital Municipal Manoel Afonso está com 94% da sua capacidade, sendo 100% de ocupação na UTI. No total, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva na rede pública da região é 94%, já a ocupação das UTIs privadas chega a 98%. A Prefeita Raquel Lyra reforçou a necessidade do cumprimento das medidas para reduzir os números da pandemia no município.

“Sabemos que vivemos um momento crítico em nossa cidade. Nossas equipes têm trabalhado dia e noite, seja na comunicação educativa, na fiscalização e nos diversos serviços de saúde para cuidar da nossa gente. Precisamos da colaboração de todos para mudar esse cenário nos próximos dias”, ressaltou.

Entre as estratégias, foi anunciada uma nova busca ativa no município para pessoas que ainda não foram vacinadas e que preenchem os requisitos necessários para a imunização.

“Já nesta quinta-feira (27), estaremos levando vacinas para idosos de 60 a 64 anos, pessoas com comorbidades, deficientes, gestantes e puérperas do Residencial Luiz Bezerra Torres, e, na sexta-feira (28), no Residencial Alto do Moura. Na segunda-feira (31), visitaremos a Associação de Pessoas com Deficiência de Caruaru”, explicou Raquel.

Também será ampliada a capacidade de testagem durante o período. De forma descentralizada, os exames poderão ser realizados nas 76 Unidades Básicas de Saúde do município, além do Centro de Testagem de Covid-19 (Rua Padre José Augusto, nº 205, no Bairro São Francisco), UPA Respiratória, além da Unidade Móvel de Testagem.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal