Imunização

Em Abreu e Lima, professores da rede municipal começam a ser vacinados a partir deste sábado (26)

A atividade inicia a nova fase da campanha de vacinação da cidade, cumprindo com as novas determinações do Governo do Estado.

Neste sábado (29), a Secretaria de Saúde do município de Abreu e Lima realiza um mutirão no Hospital e Maternidade (Hmal) para a imunização dos professores da rede municipal de ensino contra a Covid-19. O mutirão deste sábado acontece das 8h às 12h.

A atividade inicia a nova fase da campanha de vacinação da cidade, cumprindo com as novas determinações do Governo do Estado.

Já a partir da próxima segunda-feira (31), os demais professores que lecionem na cidade poderão ser imunizados. Neste caso, é necessário que o professor traga a declaração da unidade escolar, comprovando o vínculo de trabalho na cidade.

Ver mais:

>> Prefeitura de Abreu e Lima começa vacinação de gestantes e puérperas no Hospital Maternidade

>> Lucas, portador de sindrome de Donw, é o primeiro com comorbidade a ser imunizado contra a Covid-19 em Abreu

As outras categorias elencadas pelo novo decreto serão inseridas dentro de um cronograma que está sendo elaborado pela Secretaria de Saúde e que será disponibilizado nos próximos dias para a população.

Imunização 

A prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinação das gestantes e puérperas do município no Hospital Maternidade (Hmal).

Neste grupo, não é preciso apresentar comorbidades para ter direito ao imunizante, ou seja, todas as gestantes e puérperas (que deram a luz em até 45 dias), com comprovante de residência de Abreu e Lima, podem realizar o agendamento e receberem a vacina do selo Pfizer. O prazo para que seja tomada a 2a dose é de 3 meses.

Importante salientar que a realização do cadastro é obrigatória e o mesmo deve ser feito no endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br, ou na unidade de referência da gestante/puérpera.

A imunização em “demanda espontânea” não acontecerá para este público por conta das especificidades no armazenamento das vacinas da Pfizer. Assim, as doses serão disponibilizadas semanalmente de acordo com o quantitativo de pessoas agendadas. A secretaria de Saúde estima que até o final desta semana sejam vacinadas 120 gestantes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal