Treinamento

Detran-PE inicia capacitação de batedores para atendimento de emergências

Todos os integrantes são agentes de trânsito que atuam em fiscalização e operações de trânsito do orgão.

Diante das novas medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco para enfrentamento da pandemia do Coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) iniciou, nesta sexta-feira, 28 de maio, a capacitação de mais 10 agentes de trânsito motociclistas para escolta de emergência.

O curso, com 10 horas/aula, capacita os participantes em conhecimentos básicos e técnicas de pilotagem indispensáveis para o desempenho de escolta dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Todos os integrantes são agentes de trânsito que atuam em fiscalização e operações de trânsito do Detran-PE.

O treinamento conta com a orientação de Uiractan Assis, da Disnove Yamaha, e dos agentes de trânsito do Detran-PE, George Cavalcante e Luciano Silva. Cada participante recebe informações sobre deslocamento sem escolta, sinalização, deslocamento na escolta, definição de rotas, como fazer a escolta e tipos de escolta.

Leia mais:
>>> Unidades do Detran-PE nos shoppings não abrirão nos próximos sábados por conta das medidas restritivas

A capacitação ocorre de forma prática, em área específica na Arena de Pernambuco, coordenada pelo Recursos Humanos do Detran-PE.

Com a conclusão do curso, os agentes treinados estarão aptos para auxiliar na circulação das ambulâncias, escoltar veículos e traçar rotas mais rápidas para transporte de paciente com suspeita da Covid-19.

Os batedores são responsáveis pela agilidade do atendimento com o isolamento de áreas e abertura de vias voltadas para a circulação das ambulâncias.

A ação faz parte da “Operação Prevenção – Segundos que Salvam Vidas”. De acordo com o diretor-presidente do Detran-PE, Roberto Fontelles, as ações seguem todas as normas sanitárias recomendadas contra o Coronavírus, como distanciamento, uso de álcool 70% e máscaras. Para Fontelles, a iniciativa é mais um reforço para enfrentar a pandemia no Estado.

Da redação do Portal com informações do Departamento Estadual de Trânsito

Capacitação de motociclistas

Pilotar sobre duas rodas requer bastante atenção e cuidados específicos para garantir a segurança. Com a finalidade de oferecer mais conhecimentos sobre a questão, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), oferece o Curso de Pilotagem Defensiva com conteúdo on-line e prático.

As inscrições estão abertas no site do Detran-PE e podem ser feitas por pessoas habilitadas na categoria A, que não estejam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada. As aulas acontecem nos dias 9, 23, 19 e 26 de junho, das 9h às 11h.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal