Recife

CTTU monta esquemas especiais de trânsito para serviços de poda da Emlurb

Para viabilizar a atividade, serão interditados trechos da Rua Dom Bosco e da Rua da Hora durante o final de semana. Apenas moradores terão acesso aos locais interditados.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para serviços de poda da Emlurb no Centro e Zona Norte da cidade. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas e pedestres nas mudanças de circulação.

No sábado (29), das 8h às 17h, o serviço acontecerá na Rua Dom Bosco e o trecho entre as avenidas Manoel Borba e Conde da Boa Vista será bloqueado. Os condutores poderão utilizar a pista local da Avenida Agamenon Magalhães como rota alternativa.

Além disso, no domingo (30), das 8h às 17h, o serviço de poda será realizado na Rua da Hora, interditando o trecho entre as ruas Amélia e Nicarágua. O fluxo de veículos será desviado pela Rua José Luís da Silveira Barros, Avenida Agamenon Magalhães e Rua Nicarágua para voltar à Rua da Hora.

Ver mais:

>> CTTU monta esquema de trânsito para obra na Avenida Professor José dos Anjos

>> CTTU monta esquema especial de trânsito para obra da Emlurb em Boa Viagem neste sábado (8)

Serviços de Poda

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) é a responsável pela execução dos serviços de arborização da cidade, envolvendo poda, erradicação, eliminação de problemas fitossanitários, entre outros. Todos os serviços são acompanhados por engenheiro agrônomo ou florestal.

As árvores da cidade situadas em vias públicas são podadas e monitoradas por equipes do órgão, compostas por técnicos e engenheiros agrônomos e florestais. O monitoramento é realizado diariamente por essas equipes e também pelas demandas recebidas pela Emlurb através da central 156. Nas vistorias são identificados os critérios para poda ou erradicação, como risco de queda, problema fitossanitário, poda para conformação (ajustar os galhos), entre outros.

Os motivos para a queda de árvores são diversos, como por exemplo chuvas e ventos fortes, que deixam as copas dos vegetais pesados, intervenções em calçadas que danificam as raízes, idade do vegetal etc.

As ocorrências deste ano estão dentro da normalidade. Para solicitar vistorias e podas, além de sugestões, reclamações e denúncias, a Emlurb disponibiliza o número 156.

Da redação do Portal com informações da CTTU Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal