União

Prefeitos das cidades do Litoral Norte se reúnem para discutir ações em conjunto contra a pandemia da Covid-19

Encontro acontece na Prefeitura de Igarassu com foco nos cuidados e união dos municípios mostrando a força dos gestores num trabalho coletivo.

Os prefeitos do Litoral Norte de Pernambuco, estão unidos para traçar ações no combate ao novo Coronaríus e apresentar ações para ajudar as suas respectivas populações.

Na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, estão reunidos na sede da prefeitura de Igarassu a prefeita e anfitriã do encontro professora Elcione Ramos (PTB), o prefeito de Itapissuma Zé de Irmã Têca (PSD), o prefeito de Araçoiaba Jogli Uchôa (DEM), representando o prefeito de Eduardo Honório, a diretora do Hospital de campanha de Goiana e coordenadora da UTI UPAE da cidade, Paula Brito.

Os prefeitos de Abreu e Lima Flávio Gadelha (PSL), e da lha de Itamaracá Paulo Batista (Republicanos), também eram aguardados, mas, não compareceram e nem enviaram representantes.

O principal assunto a ser debatido como pauta primária entre os prefeitos são as ações e cuidados de prevenção e vacinação contra a Covid-19 nos municípios. Outras questões que também são vitais para o bom desenvolvimento entre as cidades serão elencadas.

Nova quarentena mais rigorosa em Pernambuco

O Governo de Pernambuco, por meio do governador Paulo Câmara, anunciou, na última segunda-feira, 24 de maio, novas medidas restritivas para diferentes regiões do Estado.

Na Macrorregião 1, que contempla a Região Metropolitana do Recife e cidades da Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h.

De 26 de maio até o dia 6 de junho, os 53 municípios das Gerências Regionais (Geres) IV e V – que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns – no Agreste, e mais 12 cidades da Geres II, com sede em Limoeiro, ficam inseridas em quarentena rígida também nos dias de semana.

Nas Macrorregiões 3 e 4 – ambas no Sertão do Estado – permanece o funcionamento das atividades em geral até 20h, de segunda a sexta, e até 18h nos finais de semana. De acordo com o governador Paulo Câmara, a aceleração exponencial da contaminação pela Covid-19 no Agreste do Estado resultou em um aumento de ocupação em todo o sistema de saúde nas últimas semanas.

Segundo o governador, além dessas iniciativas, uma série de providências será tomada para manter o Estado entre os quatro do Brasil com menor mortalidade na pandemia. Paulo Câmara anunciou ainda que solicitou ao Ministério da Saúde mais testes de antígeno, concentradores de oxigênio e uma investigação sobre as novas variantes da Covid-19 nas amostras coletadas no Agreste.

Na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata, apenas atividades permitidas poderão funcionar nos finais de semana. Durante a semana, permanece o esquema atual, com fechamento às 20h.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal