Humor

Papa: ‘É muita cachaça e pouca oração’, diz em tom de brincadeira sobre brasileiros

A declaração aconteceu durante uma conversa com o padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu que o papa rezasse pelos brasileiros.

Na última quarta-feira, 26 de maio, o Papa Francisco fez uma brincadeira ao final da Audiência Geral no Vaticano. A declaração aconteceu durante uma conversa com o padre João Paulo Souto Victor, de Campina Grande (PB), que pediu que o papa rezasse pelos brasileiros, o pontífice disse que os brasileiros “não têm salvação”. O vídeo tomou conta das redes sociais nas últimas 24 horas.

Veja o vídeo:

“Santo Padre, reze por nós, brasileiros”, disse o padre Souto Victor. Francisco respondeu brincando: “Vocês não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração”.

Em sua página no Instagram, o padre brasileiro publicou imagens do encontro e disse ser inexplicável o que sentiu: “Recebi a benção do santo padre, mas o que me cativou foi sua simplicidade e alegria. Antes da benção, uma brincadeira e um gesto de afeto”.

Fonte: Poder 360

Transparência

O Papa Francisco estabeleceu nova regulamentação anticorrupção para assegurar que os próprios cardeais e gestores do Vaticano são transparentes e honestos.

As novas regras implicam que os cardeais e gestores declarem periodicamente que investem apenas em fundos compatíveis com a doutrina católica e que não estão sob investigação criminal ou têm dinheiro em paraísos fiscais. Esses requisitos éticos para o investimento excluiriam, por exemplo, a fabricação de armas.

Uma nova lei publicada hoje contém também uma proibição que, a ser amplamente aplicada, significará uma revolução na cultura da Cúria: proíbe qualquer empregado do Vaticano de receber presentes relacionados com o trabalho com valor superior a 40 euros.

Como “relacionado ao trabalho” poderia levar a interpretações ambíguas, a proibição visa claramente a reduzir os presentes, por vezes de luxo, que costumam receber as autoridades do Vaticano de benfeitores ricos, amigos e membros do clero.

A medida restritiva do papa ocorre quando os procuradores do Vaticano estão há quase dois anos a desenvolver uma investigação anticorrupção que envolve investimento do Vaticano em um empreendimento imobiliário em Londres.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal