Imunização

Olinda chega à marca de 50% do público alvo vacinado contra gripe

Em Olinda, com a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em andamento, os números consolidados apontam para uma cobertura vacinal de quase 50% de pessoas vacinadas no município.

Das 43.112 doses recebidas do governo do estadual, já foram aplicadas 20.832. 

A primeira etapa da campanha olindense teve início em 12 de abril, sendo destinada a crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas também foram beneficiados.

Leia mais:

>>> Olinda: Micro e macrodrenagem em vias públicas beneficiam toda a cidade na Operação Inverno 

Já a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, começou em 11 de maio e vai até o próximo dia 8 de junho. Ela vai contemplar idosos com idades de 60 anos acima e trabalhadores da Educação.

A Secretaria de Saúde de Olinda, por meio do Programa Nacional de Imunização, disponibiliza à população equipes de vacinação em todas unidades de saúde da atenção básica e policlínicas da rede especializada do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A terceira etapa da campanha está programada para iniciar no próximo dia 9 de junho e será destinada para portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Retorno às aulas em Olinda

O Professor Lupércio Carlos (SD), prefeito de Olinda, fez um pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 19 de maio, a respeito do andamento do ano letivo da Rede Municipal de Ensino. Por causa da Pandemia, o gestor realizou uma publicação nas redes sociais, na qual informou que as aulas apenas voltarão a acontecer de forma presencial quando todos os professores estiverem vacinados.