Opinião

Datena rebate fala do Papa Francisco: “No Vaticano é muita oração e muito ladrão”

Um vídeo do Papa Francisco fazendo piada com o Brasil viralizou nas redes sociais. O pontífice disse em tom jocoso que o Brasil não tem salvação, pois há “muita cachaça e pouca oração”.

O jornalista José Luiz Datena resolveu retrucar durante a apresentação do Brasil Urgente, criticando o Vaticano, nesta quarta-feira (26).

“Respondendo também ao Santo Padre, com todo respeito: Aí no Vaticano é muita oração e muito ladrão porque o que roubaram naquele banco do Vaticano não está no gibi. Se nós tomamos muita cachaça e pouca oração, aí vocês rezam demais e roubam demais. Ele falou brincando, mas eu não estou brincando com negócio do ladrão”, disse o jornalista, ao vivo.

Ver mais:

>> Papa: ‘É muita cachaça e pouca oração’, diz em tom de brincadeira sobre brasileiros

Datena mostrou que, como católico, sentiu-se ofendido e que o Papa deveria se desculpar.

“Não pega bem. Não dá pra brincar com religião, ainda mais o Papa. O cara é o papa, mas não é Deus. Não pega legal esse tipo de brincadeira. Os caras já tratam tão mal os brasileiros. O senhor podia se desculpar com povo brasileiro, acho que ficaria melhor. Eu, como católico brasileiro, me sinto ofendido com essa brincadeira. Ele podia se conter com esse tipo de brincadeira, eu não acho legal”, declarou Datena.

O jornalista concluiu perguntando ainda se acaso não tem “impeachment de Papa”.

Da redação do Portal com informações do Pleno.news