Cooperação

Prefeitura do Cabo firma parceria entre Saúde e UPA da cidade para suprir falta de médicos

A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Saúde, iniciou um esforço conjunto com o Estado de Pernambuco para trazer profissionais da área para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

O equipamento enfrenta uma falta de médicos e enfermeiros nos horários diurnos e noturnos dos sábados e também nas noites de segunda-feira.

“Não estamos medindo esforços para tentar encontrar o melhor caminho junto com o Estado”, afirmou o assessor especial da Secretaria de Saúde do Cabo, Styve Rickson.

Na terça-feira, 25 de maio, a secretária de Saúde do município, Ana Maria Albuquerque, recebeu diretores médicos e gerentes de enfermagem das unidades de média complexidade para discutir o sistema municipal neste momento crítico da pandemia de covid 19.

As equipes de coordenação-geral e de coordenação médica da UPA do Estado de Pernambuco também participaram da reunião. O prefeito Keko do Armazém também se fez presente.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde do Cabo, Deysiane Maria da Silva, as equipes do município e do Estado buscam soluções de enfrentamento à pandemia, inclusive nos problemas relativos às vagas dos leitos hospitalares.

“A palavra de ordem é parceria, estamos imbuídos em fazer o melhor para a saúde do povo Cabense, com campanhas de conscientização, aplicação de vacinas, juntos sairemos dessa situação”, afirmou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Leia mais:

>>> Prefeito do Cabo, Keko do Armazém recebe apoio de deputados do PSB

Combate ao mosquito Aedes Aegypti

Os agentes de Vigilância em Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciaram na terça-feira, 25 de maio, na Charnequinha, um mutirão de conscientização, prevenção e educação sobre as ações que a população deve tomar para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chicungunha.

A ação terá continuidade nesta quarta (26) no bairro de São Francisco. Na quinta (27) e na sexta (28), os agentes visitam as casas dos moradores de Pista Petra e Sapucaia. Na Charnequinha, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) registrou um aumento de mais de 60% de 2020 para 2021, onde já foram notificados 266 casos de dengue este ano.