Cancelado

Prefeita Raquel Lyra afirma que São João de Caruaru não será realizado pelo 2º ano consecutivo

A informação foi divulgada pela prefeita e assim como 2020, o cancelamento foi definido por causa da pandemia do novo coronavírus.

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da Covid-19.

A informação foi divulgada pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (26).

“Lamentamos, assim como todos os caruaruenses, a não realização do São João”, disse a prefeita. A Prefeitura de Caruaru ainda não informou se haverá alguma ação durante o mês de junho.

Em 2020, não houve São João em Caruaru.

Ver mais:

>> Paulo Câmara entrega unidade de beneficiamento de grãos e amplia geração de renda em São João 

>> Prefeitura de Caruaru cancela festa de São João em 2021; evento deixa de acontecer por mais um ano

Em entrevista, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo da cidade, Rubens Júnior, explicou que a decisão foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus. Este será o segundo ano consecutivo em que Caruaru não festeja o São João. Em 2020, a prefeitura municipal estimou um prejuízo de R$ 200 milhões com a não realização do evento.

“[A decisão foi tomada] por conta da insegurança sanitária. Por conta da pandemia da Covid-19. Lamentavelmente, nós não temos ainda segurança para realizar um evento do porte do São João de Caruru”, disse Rubens.

Considerado um dos maiores eventos do país, o São João de Caruaru recebe milhares de pessoas. Em 2019, por exemplo, a prefeitura estima que cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram pela cidade.

O principal polo, no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no centro da cidade,  chegou a receber algo em torno de 100 mil pessoas nas principais noites. Pelo palco, passaram artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Fagner, a dupla Zé Neto e Cristiano, além do DJ Alok.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal