Contra

Política Sobre Drogas: Michele Collins representa partido em reunião sobre Cannabis no Congresso Nacional

A parlamentar é contra a matéria com o texto que está em tramitação.

Ativista na Política de Drogas há 24 anos, a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP), representou o Partido Progressista na Reunião da Comissão Geral sobre medicamentos formulados com a Cannabis Sativa no Congresso Nacional. A Câmara Federal tem travado um debate sobre o PL 399/15 que legisla sobre medicamentos à base da planta.

Collins explicou o seu posicionamento.

“Milito há muitos anos na política de drogas, mas milito também a favor das pessoas com doenças raras e pessoas com deficiência. Sabemos o quanto é importante esse medicamento, eu sou a favor do uso. Porém, eles entraram com um substitutivo que pavimenta a legalização da maconha. E isso, não vamos permitir. Usar a dor dessas famílias como uma cortina de fumaça para a liberação do uso da maconha é pesado demais. Eu sei o que é sofrer por causa das drogas, jamais serei a favor dessa liberação”, enfatizou.

Ver mais:

>> Michele Collins comemora que Rua do Bom Jesus será apenas para circulação de pedestres

>> Michele Collins realiza reunião em defesa da família com a participação da Secretária Nacional da Família

Foram convidadas 30 pessoas para falar na comissão, 15 pessoas a favor e 15 contra o projeto. A parlamentar foi a única convidada do Partido Progressista a falar sobre o tema. A vereadora participou da construção da atual Política Nacional de Drogas.

Atuação – Há 24 anos na prevenção às drogas e acolhimento aos usuários de drogas e seus familiares. É presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas. Também é conselheira do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas do Recife. Participou da elaboração do documento Pauta Brasil de Combate às Drogas, Pauta Pernambuco de Combate às Drogas e o Pauta Recife de Combate às Drogas com outras autoridades da área da política de drogas.

Fundadora da ONG Saravida, fundadora do Movimento Mães contra o Crack, fundadora da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT). É Assessora de Políticas Públicas da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas (CONFENACT) e de Articulação Social e Institucional da Federação das Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FETEB) e da Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT).

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Michele Collins

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal