Imunização

Prefeitura de Abreu e Lima começa vacinação de gestantes e puérperas no Hospital Maternidade

Importante salientar que a realização do cadastro é obrigatória e o mesmo deve ser feito no endereço eletrônico, ou na unidade de referência da gestante/puérpera.

A prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta terça-feira, 25 de maio, das 8h às 14h, a vacinação das gestantes e puérperas do município no Hospital Maternidade (Hmal). Hoje, cerca de 50 gestantes foram imunizadas contra a Covid-19.

Neste grupo, não é preciso apresentar comorbidades para ter direito ao imunizante, ou seja, todas as gestantes e puérperas (que deram a luz em até 45 dias), com comprovante de residência de Abreu e Lima, podem realizar o agendamento e receberem a vacina do selo Pfizer. O prazo para que seja tomada a 2a dose é de 3 meses.

Importante salientar que a realização do cadastro é obrigatória e o mesmo deve ser feito no endereço eletrônico vacina.abreuelima.pe.gov.br, ou na unidade de referência da gestante/puérpera.

A imunização em “demanda espontânea” não acontecerá para este público por conta das especificidades no armazenamento das vacinas da Pfizer. Assim, as doses serão disponibilizadas semanalmente de acordo com o quantitativo de pessoas agendadas. A secretaria de Saúde estima que até o final desta semana sejam vacinadas 120 gestantes.

Os documentos obrigatórios para a realização do agendamento são:

– RG;

– CPF;

– Cartão do SUS;

– Comprovante de Residência;

– Cópia do Cartão de Pré-Natal;

– Cópia do laudo de alta do hospital (para puérperas);

A vacinação também segue para os grupos com comorbidades, além dos idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Para outras informações, a Secretaria de Saúde atende no número 3541.9571, das 08h às 14h.

Leia mais:
>>> Abreu e Lima abre agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades; saiba como marcar

Recadastramento funcional para servidores ativos

A Prefeitura de Abreu e Lima, por meio de secretaria de Administração iniciou no dia 3 de maio, até o dia 27 de maio, o recadastramento obrigatório de todos os servidores efetivos e concursados.

A convocação para a realização do recadastramento funcional veio por meio do decreto nº 018/2021, publicado no site oficial da Prefeitura de Abreu e Lima que estabelece o cronograma com datas e horários específicos para cada servidor.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal