Compromisso

Governador Paulo Câmara atende solicitação do prefeito Sivaldo Albino e Garanhuns terá mais 20 leitos de UTI

O esforço logístico e sanitário será fundamental para enfrentamento à Covid-19 no Agreste Meridional durante os próximos meses.

Após análise dos números da pandemia em Garanhuns, o governador Paulo Câmara, atendendo a uma solicitação do prefeito Sivaldo Albino, vai ampliar o número de leitos de UTI no município. Serão mais 20 leitos de UTI, em um esforço logístico e sanitário que será fundamental para enfrentamento à Covid-19 no Agreste Meridional durante os próximos meses.

O investimento será de quase R$ 3 milhões de reais.

“Agradeço a toda equipe da Secretaria Estadual de Saúde, em especial ao secretário André Longo e ao governador Paulo Câmara, que não mediram esforços para ampliar o número de leitos de UTI em nossa cidade. É com essa parceria e compromisso que desde o início da pandemia buscamos investimentos para Garanhuns”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

O Hospital Regional Dom Moura (HRDM) vai ampliar o serviço de terapia intensiva com mais 10 leitos de UTI, destinados para pacientes com quadro grave da Covid-19. A unidade já recebeu equipamentos como respiradores e monitores, e a previsão é de que os leitos sejam ativados nos próximos sete dias.

Mais 10 leitos

Após pactuação com o Governo do Estado e articulação do prefeito Sivaldo Albino, o Hospital Perpétuo Socorro, da rede particular do município, também vai ampliar o número de leitos de UTI na unidade. Os equipamentos para instalação dos leitos serão enviados nesta semana pelo Governo do Estado.

Leia mais:
>>> Paulo Câmara determina nova quarentena no Grande Recife e Agreste; veja as cidades e o período

Investimentos em Garanhuns

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, autorizou, nesta quarta-feira (28.04), o início das obras de requalificação da pista do Aeródromo de Garanhuns, no Agreste Meridional. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, durante videoconferência com a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, e a presidente da Compesa, Manoela Marinho.

Outra importante iniciativa anunciada foi a reforma do terminal de passageiros do aeródromo. As duas ações somam investimentos que giram em torno de R$ 3,2 milhões. Na pauta do encontro também foi abordado o sistema de abastecimento de água da cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal