Capacitação

Detran-PE oferece curso para capacitar motociclistas para pilotar com mais segurança

O curso consiste de 2 horas teóricas, on-line, que já garantem a certificação do participante emitida pelo Detran-PE e Honda.

Pilotar sobre duas rodas requer bastante atenção e cuidados específicos para garantir a segurança. Com a finalidade de oferecer mais conhecimentos sobre a questão, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), oferece o Curso de Pilotagem Defensiva com conteúdo on-line e prático.

As inscrições estão abertas no site do Detran-PE e podem ser feitas por pessoas habilitadas na categoria A, que não estejam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada. As aulas acontecem nos dias 9, 23, 19 e 26 de junho, das 9h às 11h.

O curso consiste de 2 horas teóricas, on-line, que já garantem a certificação do participante emitida pelo Detran-PE e Honda. Há ainda mais 2 horas práticas, que são opcionais por causa das restrições devido à pandemia da Covid-19.

Detran-PE oferece curso para capacitar motociclistas para pilotar com mais segurança
Detran-PE oferece curso para capacitar motociclistas para pilotar com mais segurança. Foto: Divulgação

Ver mais:

>> Detran-PE orienta motoristas sobre moderação de velocidade em Blitz 

>> DETRAN-PE e Prefeitura de Ipojuca realizam ação orientando sobre moderação de velocidade nas vias

>> Detran-PE aplica 86 “multas morais” em exercício de conscientização para motoristas

A capacitação é uma parceria do Detran-PE/Escola Pública de Trânsito com a Motoparts e Yamaha e vai preparar os condutores de motocicletas para guiar com competência, executar bem as técnicas de pilotagem defensiva, além de desenvolver atitudes cidadãs de respeito e cuidado no trânsito.

Na parte teórica alguns pontos abordados tratam de como conduzir em condições adversas, situações de risco, as principais atenções do motociclista, transitar à noite e como evitar acidentes. Já as aulas práticas vão tratar de funcionamento de sistemas, postura correta, condução com economia, equipamentos de segurança, inspeção preventiva, manutenção, circulação, parada e estacionamento. As aulas serão ministradas pelos instrutores Hugo Leonardo, da Motoparts, e Uiractan Assis, da Yamaha.

Para as aulas práticas, caso o participante opte pela realização, é necessário utilizar capacete próprio, além de usar calça e sapato fechado. Para efetivar a inscrição basta acessar o banner do curso no site do Detran-PE, que será direcionado para a área de inscrições. Lá é só escolher o dia disponível e preencher o formulário.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal