Presença

Vice-prefeita, Isabella de Roldão, participa de painéis na VII Semana do Bebê do Recife

A VII Semana do Bebê do Recife 2021 começou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, com a participação da vice-prefeita, Isabella de roldão, com a solenidade de abertura realizada na Escola de Formação de Professores Paulo Freire, no bairro da Madalena, e transmitida no canal oficial da Prefeitura do Recife no YouTube.

Até o próximo domingo, 30 de maio, serão mais de 200 ações gratuitas com programação híbrida, entre painéis virtuais, webnários, debates e inaugurações, além de atividades lúdicas, culturais e de educação ambiental. Tudo voltado para a “mãe de todas as políticas públicas”, que é aquela direcionada à primeira infância, esse período do nascimento aos seis anos de idade, essencial na formação das nossas crianças.

“Recife: uma cidade com atitude desde a primeira infância” foi o tema escolhido para este ano. A vice-prefeita, Isabella de Roldão, participa de três painéis com assuntos que tratam das condições da gestação e do parto como essenciais para a saúde física e emocional das gestantes e dos pequenos.

Hoje, às 19h, a vice-prefeita participa do painel A Primeira Infância começa na gestação – entendendo os aspectos físicos e psicológicos dessa transformação. O bate-papo conta com a presença da coord. do serviço de psicologia do Hospital das Clínicas e integrante do Programa de Atenção à Gestante Adolescente do HC-UFPE, Luciana Melo de Souza Leão, e com o diretor executivo do negócio social PIPA – Primeira Infância, Plantar Amor, Rogério Morais.

Leia mais:
>>> No Recife, Presidente da Alepe recebe a primeira dose da vacina contra Covid-19

Na terça-feira, 25 de maio, às 19h, a vice recebe para uma conversa a diretora do Hospital da Mulher do Recife, Isabela Coutinho e a chefe do departamento de fisioterapia da UFPE e coord. do Programa de Atenção à Gestante Adolescente do HC-UFPE, Caroline Wanderley Souto Ferreira, sobre A Preparação para o Parto.

Na quarta-feira, 26 de maio, às 19h, o papo será sobre Nutrição na Gestação com a nutricionista especialista em gestação, Anne Alves, e a nutricionista do Programa de Atenção à Gestante Adolescente do HC-UFPE, Ana Elisabeth Burle de Menezes.

E na quinta-feira, 27 de maio, às 9h, a vice-prefeita participa de uma ação de educação ambiental na Creche Escola Sérgio Loreto, no Bairro de São José, com o plantio de árvores frutíferas com a criançada.

Também participam da atividade o coordenador do escritório da Unicef no Recife e chefe para o Seminário, Dennis Larsen, a gestora da Creche Escola Sérgio Loreto, Monaliza Cavalcante, e a Gerente Geral de Articulação Social da Vice Prefeitura, Bete Fraga.